Há dois novos estúdios de jogos de altas produções liderados por veteranos da indústria

- Publicidade -

Empty Vessel e Giant Skull são dois novos estúdios a colocar debaixo de olho.

Depois de vagas de despedimentos inconcebíveis, começam a surgir novos estúdios liderados por ex-produtores de alguns estúdios bem reconhecidos. E esta semana ficou marcada pelo pela apresentação de dois deles.

A Empty Vessel apresenta-se como um estúdio de produções AAA e é composto por ex-membros da Naughty Dog (Uncharted, The Last of Us), da id Software (Wolfenstein) e da Activision (Call of Duty).

Localizada no Texas, a Empty Vessel será liderada por Emanuel Palalic, enquanto CEO e diretor de jogos, e por Garrett Young, enquanto COO. Ambos partilham história, tendo trabalhado no passado em sagas como Doom e Quake.

O estúdio já tem um jogo em desenvolvimento, chamado The System, que promete ser um shooter inspirado em sci-fis distópicos e, para já, sabe-se que terá uma ajuda do compositor Mick Gordon, que partilhou o primeiro teaser do jogo nas suas redes sociais.

Giant Skull é o segundo estúdio apresentado esta semana, que traz consigo algum do talento da Respawn Entertainment, mais concretamente, membros que trabalharam na saga Star Wars Jedi. O novo estúdio é liderado por Stig Asmussen, diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order e da sequela Star Wars Jedi: Survivor, assim como de o aclamado God of War 3 da PlayStation 3.

Para além de Asmussen, diretamente da Respawn Entertainment, juntam-se Jon Carr (CTO), Jeff Magers (director de design) e Justin Perez (diretor de jogabilidade), assim como alguns veteranos responsáveis por Fortnite na Epic Games, como Patrick Murphy (diretor de arte), Lauren McLemore (líder de produção) e Brian Campbell (diretor de animação). Anthony Scott, anteriormente da Unbroken Studios, toma o lugar de COO e de CFO.

Para já, não se conhece que um projeto em concreto, mas, em comunicado, prometem elevar a fasquia do story-telling com tecnologias modernas, apostando num jogo de ação e aventura.

Tanto a Empty Vessel como a Giant Skull irão produzir os seus jogos com recurso ao Unreal Engine 5.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados