Grupo Porto Editora disponibiliza acesso gratuito a manuais escolares em formato digital

Medida excecional vigora já a partir de amanhã para apoiar professores, alunos e encarregados de educação.

Grupo Porto Editora - livros Escola Virtual
- Publicidade -

Numa altura em que o Governo decretou o fecho das escolas (pelo menos) durante 15 dias, tal decisão irá constituir um novo desafio no que ao processo de aprendizagem dos alunos diz respeito. Assim, e para apoiar a comunidade educativa, eis que o Grupo Porto Editora resolveu oferecer o acesso a manuais e recursos digitais a todos os alunos do país através da Escola Virtual.

“A experiência e o conhecimento que adquirimos no ano passado permite-nos saber hoje, claramente, a importância deste apoio para o trabalho dos professores e dos alunos, nomeadamente em contexto de suspensão letiva”, afirma Vasco Teixeira, Administrador do Grupo Porto Editora, lembrando que a Escola Virtual disponibiliza manuais escolares de todas as disciplinas, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, com conteúdos digitais complementares.

Os alunos terão acesso aos seus manuais em formato digital e a recursos complementares, podendo estar permanentemente ligados aos seus professores através de ferramentas de comunicação e partilha, num ambiente seguro e circunscrito à comunidade educativa. Além disso, os manuais estarão também disponíveis através dos smartphones.

Esta medida excecional entrará em vigor amanhã, sexta-feira, e beneficiará cerca de 1,5 milhão de alunos e respetivas famílias, bem como mais de 100 mil professores.

A Escola Virtual é uma plataforma de estudo, de subscrição anual paga, da responsabilidade do Grupo Porto Editora, existente desde 2005, que proporciona uma metodologia baseada na adaptação de tecnologias avançadas, permitindo a utilização, em computador e dispositivos móveis, de conteúdos educativos digitais e interativos relacionados com os currículos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

FNAC lança plataforma que permite agendar a encomenda de manuais escolares em loja

Algo bem útil com o aproximar do início do próximo ano escolar.

Já se pode pedir acesso aos vales que dão direito a manuais escolares gratuitos

A emissão de vales começou no dia de ontem, 3 de agosto, para vários ciclos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

O segundo episódio de DLC para Doom Eternal vai ser anunciado este mês

A Bethesda vai revelar The Ancient Gods Part II em breve.

O remaster de Diablo 2 vai suportar os save games do jogo original

O save que deixaram para trás em 2000 e tal, pode ser continuado em Diablo 2 Resurrected.