Grupo Hoti Hotéis vai estrear-se no mercado residencial

- Publicidade -

Em projetos de apartamentos no Porto, Aveiro e São João da Madeira.

Com 18 hotéis em funcionamento de momento, o equivalente a 2.900 quartos, o Grupo Hoti Hotéis, considerada a quinta maior cadeia hoteleira no país, vai estrear-se num novo nicho de mercado: o mercado residencial.

Dias após o anúncio do investimento do Grupo Pestana com o futebolista Cristiano Ronaldo, naquela que será a primeira aventura no mercado residencial, é a vez de o Grupo Hoti Hotéis, que detém as marcas Tryp, Start Inn e Moxy, seguir o mesmo caminho.

Num encontro com jornalistas que aconteceu esta semana, foi Ricardo Gonçalves, administrador do Grupo Hoti, a dar a novidade. E já temos detalhes concretos.

Para já, as localizações: Porto, Aveiro e São João da Madeira. Ao todo, o grupo tem uma área de 55.000 m2 para construir edifícios habitacionais, neste caso dirigidos para a classe alta.

É no Porto, na Avenida da Boavista, onde irá surgir o primeiro projeto. Numa área de cerca de 14.000 m2, irão nascer 80 apartamentos com uma localização premium. E por isso, também os preços deverão ficar ao alcance de poucos – detalhes não foram revelados. Ainda assim, o Grupo Hoti pretende começar a comercialização deste empreendimento até ao final de 2023 – é algo bastante comum apartamentos ficarem desde logo reservados quando ainda estão em construção.

Quanto aos outros dois projetos, Ricardo Gonçalves não adiantou mais detalhes, ainda que, para os três empreendimentos, o custo do investimento deva rondar os 110 milhões de euros, valor que poderá subir face ao aumento dos custos de construção.

De resto, ficou-se a saber que o Grupo Hoti quer ainda abrir sete novos hotéis até 2025. Trata-se de um total de 700 novos quartos, num investimento de cerca de 100 milhões de euros. Entre estas sete unidades hoteleiras, contam-se localizações em Famalicão e Braga.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes