Grupo DAZN adquire Eleven Sports e torna-se o maior detentor de direitos desportivos europeus

- Publicidade -

O acordo introduz um crescimento de cerca de 300 milhões de dólares por ano nas receitas do Grupo DAZN.

O Grupo DAZN anunciou hoje um acordo para adquirir os negócios de media desportivos do Grupo ELEVEN a nível global. O acordo expande as capacidades da DAZN no setor do streaming desportivo em direto e fará com que se torne o maior detentor de direitos desportivos europeus, introduzindo também a marca em novos mercados.

Novas geografias e mercados alargados

A transação, quando concluída, vai impulsionar a DAZN a tornar-se o canal das principais ligas de futebol em Portugal e na Bélgica, duas nações europeias entusiastas do futebol. Os negócios do Grupo ELEVEN irão também complementar as atuais posições de liderança de mercado da DAZN em Itália, Alemanha, Áustria, Suíça e Espanha, onde a DAZN detém os direitos das ligas de futebol nacionais de primeira linha. A ELEVEN também está presente em Taiwan e noutros mercados do Sudeste Asiático, dando à DAZN uma maior posição na região, onde já tem um negócio líder de mercado no Japão.

Esta expansão geográfica dará à DAZN acesso a novos públicos à medida que constrói a sua plataforma global e se torna num local único para tudo o que um fã do desporto deseja – onde pode aceder à maior biblioteca de conteúdos em direto e on-demand, análises, destaques, merchandising, bilhetes, gaming e apostas. Isto fortalece o negócio e impulsiona economias de escala.

Novo fluxo de receitas nas redes sociais

A aquisição da Team Whistle, o negócio de media da ELEVEN, permitirá à DAZN alcançar audiências mais jovens, diversificar e expandir as suas capacidades de envolvimento com os fãs, e maximizar o valor da carteira de direitos da DAZN. A Team Whistle está classificada entre as dez principais plataformas desportivas dos media dos EUA na ComScore, com mais de 700 milhões de seguidores através dos seus canais e uma crescente rede de distribuição, que gera cerca de cinco mil milhões de visualizações por mês através de plataformas sociais. A combinação do negócio complementar da Team Whistle com os direitos de conteúdos da DAZN criará uma poderosa proposta de valor nas redes digitais e plataformas sociais.

Expansão dos direitos de futebol

A aquisição reforça a DAZN como a casa global do futebol através da integração dos 40.000 jogos que a ELEVEN transmite anualmente. Através de uma relação estratégica, a ELEVEN desempenha um papel fundamental na plataforma de streaming FIFA+, apoiando a produção, entrega e distribuição de jogos em direto de mais de 90 Associações Membros da FIFA. Em conjunto, as empresas irão criar o maior portfólio mundial de conteúdos de futebol feminino.

A ELEVEN conta com conteúdos femininos provenientes de seis confederações, que se juntam à impressionante lista da DAZN que conta com a UEFA Women’s Champions League, Liga F Espanhola, a FA Women’s Super League e a Women’s FA Cup Inglesas e a WE League Japonesa, entre outras.

O acordo introduz um crescimento de cerca de 300 milhões de dólares por ano nas receitas do Grupo DAZN.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes