Grupo Accor vai eliminar plásticos de uso único nos hotéis até 2022

É mais uma cadeia de hotéis a declarar o fim do uso de plástico nas suas unidades. Dito isto, o Grupo Accor anunciou esta semana que, até ao final de 2022, todos os artigos de plástico de uso único serão eliminados dos seus hotéis.

- Publicidade -

É uma medida que fará uma grande diferença no meio ambiente, uma vez que o grupo tem anualmente, ao longo das suas unidades hoteleiras, mais de 120 milhões de hóspedes e mais de 200 milhões de refeições servidas por ano.

Para já, até ao final deste ano, os hotéis Accor ficarão sem copos e amenities de higiene pessoal de plástico de uso único. Já até ao final de 2022 serão eliminados todos os restantes artigos de plástico descartáveis de quartos, áreas de reuniões, restaurantes e de todas as áreas de atividades e lazer.

Como artigos de plástico de uso único caracterizam-se aqueles que são usados apenas uma vez e, depois, deitados fora. São os exemplos das palhinhas de plástico, cotonetes, agitadores de café, copos de plástico, sacos de plástico para roupa ou almofadas extra, garrafas de água de plástico, pratos e talheres de plástico, amenities de plástico e cartões- chave de plástico.

Fonte:Grupo Ac
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

Grupo Accor já plantou mais de 20 mil árvores no Alentejo e no Algarve

Através do programa Plant for the Planet, o Grupo Accor apoia projetos de agro-florestação em todo o mundo.

Projeto TransforMAR permitiu recolher mais de 47 toneladas de plástico das praias portuguesas

O plástico recolhido foi convertido em donativos monetários para apoiar 15 IPSS selecionadas pelas autarquias que acolheram o projeto.

Continente incorpora 25% de plástico reciclado nas garrafas de água de marca própria

Tal vai permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.