É mais uma cadeia de hotéis a declarar o fim do uso de plástico nas suas unidades. Dito isto, o Grupo Accor anunciou esta semana que, até ao final de 2022, todos os artigos de plástico de uso único serão eliminados dos seus hotéis.
É uma medida que fará uma grande diferença no meio ambiente, uma vez que o grupo tem anualmente, ao longo das suas unidades hoteleiras, mais de 120 milhões de hóspedes e mais de 200 milhões de refeições servidas por ano.
Para já, até ao final deste ano, os hotéis Accor ficarão sem copos e amenities de higiene pessoal de plástico de uso único. Já até ao final de 2022 serão eliminados todos os restantes artigos de plástico descartáveis de quartos, áreas de reuniões, restaurantes e de todas as áreas de atividades e lazer.
Como artigos de plástico de uso único caracterizam-se aqueles que são usados apenas uma vez e, depois, deitados fora. São os exemplos das palhinhas de plástico, cotonetes, agitadores de café, copos de plástico, sacos de plástico para roupa ou almofadas extra, garrafas de água de plástico, pratos e talheres de plástico, amenities de plástico e cartões- chave de plástico.