GROM é a única gelataria no centro de Lisboa 100% isenta de glúten

- Publicidade -

A GROM, uma maravilhosa gelataria que tivemos oportunidade de experimentar, acaba de ser certificada pela Associação Portuguesa de Celíacos como a única geladaria 100% isenta de glúten no centro da cidade de Lisboa.

Segundo a associação, existem entre 10.000 a 15.000 celíacos diagnosticados em Portugal, mas estima-se que o número real seja entre 70 a 100 mil, havendo um grande número de pessoas por diagnosticar.

Como comer foram ainda é um desafio para celíacos, apenas 10 locais, onde se inclui a GROM, são certificados como 100% seguros para a comunidade celíaca, ou seja, tudo o que é oferecido é isento de glúten e não há risco de contaminação.

Digamos que a GROM passa, assim, a fazer parte de um lote restrito de espaços amigos dos celíacos.

Nesta gelataria, os gelatos e sorbets podem ser saboreados em copo ou cone por um valor entre 3,5€ (pequeno) e 5,5€(grande).

Criada por dois amigos italianos, a GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelato. Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, os sabores são criados com frutas e ingredientes de alta qualidade provenientes de fornecedores certificados e da sua quinta própria Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Mercadona tem mais de 750 produtos sem glúten a pensar nos celíacos

Os mais recentes estudos sobre o tema dão conta de que em Portugal a doença celíaca pode afetar cerca de 1% da população. No entanto, crê-se que apenas cerca de 15.000 casos tenham sido diagnosticados sendo por isso uma doença largamente subdiagnosticada, e cujo número real de celíacos possa oscilar entre os 70.000 e os 100.000 em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Le Club Sushi & Disco. O novo restaurante da Praia de Santa Eulália promete uma experiência multissensorial

Por ali combina-se sofisticados pratos asiáticos com muita música. E o mar como pano de fundo.

Há uma nova loja Meu Super em Castanheira do Ribatejo

É a 63ª loja Meu Super no distrito de Lisboa.