A Codemasters anunciou um novo jogo da sua série de corridas GRID, que, a julgar pelo nome, parece ser um novo reboot da série dos criadores dos antigos TOCA Race Driver.
O novo jogo promete expandir a sua carreira até aos quatro cantos do mundo, com corridas em circuitos oficiais, outros improvisados e ruas de algumas cidades mais icónicas do planeta, com vários tipos de provas e competições.
A variedade de modalidades é outro foco, com categorias GT, Touring, Stock, Muscle e muitas mais.
O trailer de revelação CGI mostra os eventos emocionantes que nos esperam nas corridas de GRID, fazendo referência a uma das funcionalidades mais icónicas do GRID original, lançado em 2008, onde podíamos manipular o tempo, reposicionando o carro num ponto anterior a, por exemplo, um acidente.
Esta função, que foi adotada por outros jogos da Codemasters e concorrência, viu-se omitida em títulos mais recentes da série DiRT, mas, aqui, parece voltar a ser uma mecânica importante para o sucesso dos pilotos, com um número limitado de usos.
O jogo promete uma progressão cheia de recompensas, com novas pinturas, cartas de jogador, colegas de equipa, conquistas e até títulos de piloto.
Além do modo a solo, GRID vai poder ser jogado em sessões multijogador até 16 jogadores e vai contar com uma mecânica de rivalidade com outros pilotos, consoante o número de toques e contactos feitos durante uma prova ou evento.
E há um piloto espanhol a desafiar-nos em GRID…
Tal como outros jogos da Codemasters, GRID vai ter a ajuda de profissionais do desporto automóvel, como o caso do piloto de F1, Fernando Alonso, que é o Race Consultant de GRID, aparecendo dentro do jogo para nos desafiar com o seu carro de Fórmula 1, o Renault R26.
GRID acelera até à PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 13 de setembro.