Novas informações sugerem que Grand Theft Auto 6 pode deslizar para 2026

- Publicidade -

O início de 2025 pode já não fazer parte da agenda da Rockstar Games.

Ainda há uns dias antecipávamos com entusiasmo a possibilidade de regressar a Grand Theft Auto no início de 2025, mas agora colocamos travão a esse positivismo.

De acordo com o Kotaku e as suas fontes diretas, a produção de Grand Theft Auto 6 está, de facto, a apontar para o início de 2025. Contudo, um “deslize” para 2026 está em cima da mesa.

Esta perspetiva menos positiva é, para já, um plano B, uma vez que, alegadamente, a produção atual, com muitos trabalhadores em funções remotas, que estão a ser obrigados a regressar aos escritórios, se está a revelar um obstáculo. E apontar para a primavera de 2025 poderá resultar em stress adicional nos produtores e na chamada cultura de “crunch” nesta fase final de desenvolvimento, que não é saudável.

Este aspeto é levantado pelo portal Aftermath, que recebeu uma resposta de um dos empregados da Rockstar Games sobre esta situação, que disse o seguinte: “Estamos preocupados em voltar a isso. Já passei por um par de projetos e ambos tiveram crunch. O primeiro foi extremamente difícil. Eu tinha muito menos cabelos brancos nessa altura. Queremos continuar os hábitos que tomamos enquanto companhia para remover essa cultura tóxica.”

O bem-estar e saúde dos produtores é um aspeto cada vez mais relevante na produção de jogos, e que, em alguns casos mais felizes, se refletem em atrasos de alguns projetos. A confirmar-se este adiamento para o final de 2025, ou o mais tardar para 2026, poderá ser mesmo um atraso de quase um ano, em relação à data oficial revelada no trailer oficial de Grand Theft Auto 6, em dezembro de 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados