Governo lança TV Fest, festival de música para ajudar artistas e técnicos

A área da cultura foi das primeiras a sofrer repercussões inimagináveis devido ao surto de COVID-19. Aliás, tal como indicámos num artigo colocado no sábado passado, mais de 24.000 espetáculos foram adiados, cancelados ou suspensos durante estes dias.

- Publicidade -

Os resultados têm sido catastróficos, tanto que o Governo aprovou um Decreto-Lei que, de alguma forma, pode proteger os promotores de espetáculos. No entanto, é uma área que necessita da presença de público e de vendas e, sem eventos, os artistas, promotores e demais pessoas envolvidas perdem o seu emprego, por assim dizer, e ficam sem qualquer tipo de apoio.

TV Fest

A pensar nisto surge agora o TV Fest, um festival de música para acompanhar quer na TV, quer na RTP Play. E para esta iniciativa, sabe-se que o Ministério da Cultura disponibilizou um milhão de euros para pagar aos artistas e técnicos que vão participar no evento.

O TV Fest começa amanhã, quinta-feira, dia 9 de abril, às 22h, sendo que, todos os dias, à noite, haverá quatro novos artistas. No primeiro dia atuarão Fernando Tordo, Marisa Liz, Ricardo Ribeiro e Rita Guerra.

“Convidámos o Júlio Isidro para ser aquele que inaugura o festival”, contou Graça Fonseca, ministra da Cultura, à RTP1.

“O objetivo é criar uma corrente entre os músicos, entre os artistas. Portanto, a Rita Guerra escolhe o próximo, o próximo escolhe o próximo… vamos criar uma cadeira entre os próprios artistas para fazer este festival na TV”, explicou a ministra da Cultura.

Para que possam acompanhar, podem fazê-lo através da RTP Play ou, por outro lado, no canal 444, disponível em todos os operadores de televisão por cabo.

Fonte:RTP
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Under The Doom adiado para 2022

O evento irá acontecer no novo LAV - Lisboa ao Vivo.

SOLO. Novo festival em Benfica assenta num compromisso ambiental

Apresenta atividades desportivas, ações educativas, workshops, visitas guiadas, espetáculos infantis e concertos.

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio dos Estados Unidos foi uma das melhores corridas do ano

Com Max Verstappen a partir da pole position, mas depressa a perder a liderança da corrida para Lewis Hamilton, logo se percebeu que o Grande Prémio dos Estados Unidos ia ter emoção. No fim, com a vitória do piloto da Red Bull e a volta mais rápida para o piloto da Mercedes, posso-vos dizer que foi uma das melhores corridas do ano... faltam cinco.

Age of Empires IV – Como as aulas de história podiam ser dadas

A aclamada série de estratégia da Microsoft está de regresso com um jogo completamente novo que funciona como uma janela para o passado dos videojogos e para o passado dos grandes conflitos da humanidade durante a idade média.

Crítica – The Last Duel

The Last Duel é um drama original e cativante que nos surpreende e nos deixa intrigados com o conflito no ecrã.