Governo lança site (e em breve uma app) sobre coronavírus

Chama-se Covid-19 Estamos On e reúne “todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e de contenção do novo coronavírus.

Governo
- Publicidade -

O objetivo desta plataforma é ser “um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pela Covid-19”. No site, é possível “conhecer todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária – nomeadamente os formulários que devem preencher – para a efetivação dos seus direitos”, explica uma nota enviada pelo gabinete do primeiro-ministro.

Além disso, a plataforma Covid-19 Estamos On contempla ainda “um conjunto de ferramentas tecnológicas que possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho”, sendo que “cidadãos, escolas, serviços públicos e empresas poderão ter os instrumentos necessários para prosseguir as suas atividades da forma mais eficiente possível”.

“Estão também disponíveis para consulta a legislação especificamente aprovada, as diferentes comunicações do Governo nesta matéria e o mapa que regista a evolução epidemiológica do país”, refere o mesmo comunicado.

Para além de tudo isto, todos os interessados podem descobrir qual a melhor forma de recorrerem aos serviços públicos sem ser necessária uma deslocação. E claro, o site disponibiliza a “lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia”.

O Governo promete que esta plataforma terá ainda uma secção de perguntas e respostas, que irá sendo atualizada e respondida pelas autoridades de saúde.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

Testes rápidos à COVID-19 voltam a ser gratuitos a partir de 19 de novembro

Isto numa altura em que os casos têm estado a aumentar.

App da Via Verde já permite o acesso a mais de dois mil pontos de carregamento elétricos em Portugal

A Via Verde Electric é a nova solução digital para aceder a qualquer ponto da rede pública de carregamentos elétricos em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há novas lojas Meu Super em Rio de Mouro e Alcochete

Em 10 anos, o Meu Super abriu cerca de 300 lojas em todo o país, com uma área total de venda 50 mil m2 e criou 1500 postos de trabalho.

Nova funcionalidade da Bolt impede uso de trotinetes e bicicletas sob efeito de álcool

A nova funcionalidade tem como objetivo promover viagens mais seguras para os utilizadores e para os restantes ocupantes da via pública.