Governo lança site (e em breve uma app) sobre coronavírus

Chama-se Covid-19 Estamos On e reúne “todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e de contenção do novo coronavírus.

Governo
- Publicidade -

O objetivo desta plataforma é ser “um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pela Covid-19”. No site, é possível “conhecer todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária – nomeadamente os formulários que devem preencher – para a efetivação dos seus direitos”, explica uma nota enviada pelo gabinete do primeiro-ministro.

Além disso, a plataforma Covid-19 Estamos On contempla ainda “um conjunto de ferramentas tecnológicas que possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho”, sendo que “cidadãos, escolas, serviços públicos e empresas poderão ter os instrumentos necessários para prosseguir as suas atividades da forma mais eficiente possível”.

“Estão também disponíveis para consulta a legislação especificamente aprovada, as diferentes comunicações do Governo nesta matéria e o mapa que regista a evolução epidemiológica do país”, refere o mesmo comunicado.

Para além de tudo isto, todos os interessados podem descobrir qual a melhor forma de recorrerem aos serviços públicos sem ser necessária uma deslocação. E claro, o site disponibiliza a “lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia”.

O Governo promete que esta plataforma terá ainda uma secção de perguntas e respostas, que irá sendo atualizada e respondida pelas autoridades de saúde.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.

Autotestes à COVID-19 começam finalmente a ser vendidos

Mas os preços vão variando de local para local.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clubhouse pode chegar ao Android já em maio

Não é uma certeza, até porque pode atrasar algumas semanas, mas uma coisa é certa: está quase a chegar.

Fibra ótica da NOS chega a mais 5,5 mil casas e empresas em Mafra

Até ao final do ano, o objetivo da NOS é cobrir praticamente 100% da área geográfica de Mafra.

Age of Empires IV chega este ano ao PC e Xbox e recebe novos vídeos de jogabilidade

Aconteceu durante a Fan Preview, onde foi possível ver o jogo em ação com mais detalhe.