Chama-se Covid-19 Estamos On e reúne “todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e de contenção do novo coronavírus“.
O objetivo desta plataforma é ser “um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pela Covid-19”. No site, é possível “conhecer todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária – nomeadamente os formulários que devem preencher – para a efetivação dos seus direitos”, explica uma nota enviada pelo gabinete do primeiro-ministro.
Além disso, a plataforma Covid-19 Estamos On contempla ainda “um conjunto de ferramentas tecnológicas que possibilitam a operacionalização do regime de teletrabalho”, sendo que “cidadãos, escolas, serviços públicos e empresas poderão ter os instrumentos necessários para prosseguir as suas atividades da forma mais eficiente possível”.
“Estão também disponíveis para consulta a legislação especificamente aprovada, as diferentes comunicações do Governo nesta matéria e o mapa que regista a evolução epidemiológica do país”, refere o mesmo comunicado.
Para além de tudo isto, todos os interessados podem descobrir qual a melhor forma de recorrerem aos serviços públicos sem ser necessária uma deslocação. E claro, o site disponibiliza a “lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia”.
O Governo promete que esta plataforma terá ainda uma secção de perguntas e respostas, que irá sendo atualizada e respondida pelas autoridades de saúde.