A plataforma webOS terá suporte nativo para videojogos.
O Google Stadia chegou a Portugal no passado mês de dezembro e apresentou-se como uma nova forma de jogar, capaz de ser uma excelente alternativa para quem quer entrar nos videojogos sem recurso a um PC Gaming ou uma das novas consolas de jogos.
Com a promessa de que pode ser jogado em todo o lado, a verdade é que, na prática, há alguns limites, entre eles uma ótima ligação à Internet e equipamentos compatíveis.
Disponível em quase todos os equipamentos Android modernos, dispositivos iOS e computadores com acesso a browsers baseados no Chrome, para o jogador de sofá é necessário equipamentos como o Chromecast Ultra. Mas em breve, as novas televisões da LG irão suportar o Google Stadia de forma nativa.
A LG Electronics revelou que, no segundo semestre de 2021, as televisões equipadas com o mais recente sistema operativo webOS, nas versões 6.0 e 5.0, poderão tirar partido da nova plataforma de jogos da Google. A começar com as mais recentes com 6.0 e, mais tarde, os modelos com o 5.0.
A lista de televisões compatíveis não é conhecida, apenas se sabe que será necessário uma destas versões do sistema operativo.
Em comunicado, a LG refere que o Stadia chegará a novas linhas de televisões para 2021, incluindo as LG OLED TVs, as novas LG QNEDTVs e as mais recentes LG NanoCell TVs.
Além do Google Stadia, segundo o portal The Verge, o serviço de streaming da NVIDIA, o GeForce Now, irá também chegar às televisões da LG este ano, mas os detalhes são ainda escassos.