O Google Stadia já chegou ao iOS

- Publicidade -

Já podem jogar Cyberpunk 2077 no vosso iPhone.

Google Stadia iOS

No início de dezembro, os jogadores portugueses receberam uma nova plataforma para jogar. Falamos, claro, do Google Stadia, a aposta em streaming de videojogos da popular tecnológica que dá a possibilidade de jogar videojogos em PCs e smartphones, mas sem a necessidade de uma consola ou computadores dedicados para o efeito.

Com o seu lançamento limitado a dispositivos Android, Chromecasts e computadores com acesso ao browser Chrome, os dispositivos iOS ficaram de fora. Mas os fãs da Apple não tiveram que esperar muito, pois a versão mais recente da beta do iOS abre as portas ao Stadia.

Este acesso é ainda limitado a um grupo de utilizadores restrito, beta testers e subscritores do Google Stadia Pro, mas é o primeiro passo oficial para levar o streaming de jogos da Google até aos dispositivos da sua “rival”.

Esta novidade chega numa altura muito curiosa para o serviço da Google, que está a passar por uma pequena fase de popularidade, não só pela expansão para novos territórios, como pelo complicado lançamento de Cyberpunk 2077 que, no Google Stadia, parece ser um dos melhores sítios para se jogar.

No iOS, o Google Stadia pode ser utilizado com recurso a controladores como o comando da Xbox One ou da PlayStation 4, ou até com controlos táteis, como podemos ver no vídeo captado pelos nossos colegas do Future Behind, onde experimentam o ambicioso jogo da CD Projekt Red.

Para ficarem a conhecer um pouco mais sobre o Google Stadia, espreitem o nosso testemunho aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

As novas TVs da LG incluem três meses de Stadia Pro

Um pequeno incentivo para explorar o mundo do streaming.

The Division a caminho do iOS e Android

Tom Clancy’s The Division aterra finalmente nos smartphones.

Apple anuncia novo processador M2. Os preços dos novos Macbook não vão agradar

Lembram-se do preço do Macbook Air em 2020, quando o M1 foi anunciado? Podem-lhe meter mais 400€ em cima com a nova versão.

Play4Equality – Criadores de Strikers Edge lançam um novo jogo educacional

A Fun Punch Games juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para um projeto inclusivo e educacional.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.