O diretor do serviço promete mais conteúdo em 2021 e 2022.
O Google Stadia, o serviço de jogos por streaming da Google, não teve o melhor lançamento. E mesmo depois de chegar a Portugal, apesar de ser uma ótima alternativa para jogar alguns dos jogos mais exigentes de hardware, sem necessidade de um PC ou consola, a oferta do catálogo deixa um pouco a desejar face ao que as concorrentes já fazem.
Mas as coisas vão mudar a partir de 2021. Pelo menos essa é a promessa de Jack Bauser, diretor de serviços de jogos da Google, que referiu ao portal Mobilesyrup que, nos próximos anos, vamos ver mais jogos a chegar ao serviço. Até aqui nada de novo, o expectável.
Sem revelar muito, Bauser partilhou que serão cerca de 400 novos jogos, a serem desenvolvidos por mais de 200 produtoras, que começarão a ser lançados a partir do ano que vem. Porém, o foco estará em 2022, sendo que os títulos que irão chegar ao serviço vão começar a ser revelados em breve.
Por explicar fica também quem são estes produtores e que tipo de jogos estão a criar, se serão exclusivos à plataforma ou se serão jogos de terceiros com lançamentos multiplataforma, onde se inclui o Google Stadia. Se pudéssemos apostar, diríamos a segunda opção.
Para já, o serviço da Google, já disponível em Portugal, conta com cerca de 150 títulos que podem ser comprados e jogados com apenas um clique. Há ainda cerca de 30 jogos gratuitos para os subscritores do Google Stadia Pro.