Google Pay está finalmente disponível em Portugal!

Mas para já, somente disponível nas fintech Lydia, Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.

Google Pay
- Publicidade -

Depois de, em junho do ano passado, a Apple ter disponibilizado o serviço Apple Pay em Portugal, é agora hora de, quase um ano e meio depois, a Google fazer o mesmo com o seu Google Pay.

Para já, não temos informações sobre quais bancos portugueses vão disponibilizar, uma vez que, neste momento, a funcionalidade funciona somente nas fintech Lydia, Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.

Essencialmente, o Google Pay permite aos utilizadores de Android fazer pagamentos online ou em loja, de forma rápida, simples e com toda a segurança. Além disso, esta novidade faz todo o sentido em contexto de pandemia.

Portanto, basta abrirem as apps que enunciámos anteriormente e, a partir daí, configurar o Google Pay. Devem adicionar o vosso cartão Mastercard ou Visa à vossa carteira digital e, segundos depois, poderão começar a gastar de imediato.

O Google Pay é fácil de configurar e funciona com a maioria dos dispositivos Android. Oferece pagamentos simples e seguros, em qualquer lugar onde os pagamentos contactless sejam aceites. Nesse caso, terão de ativar o NFC e estar ligados à Internet. Depois basta fazer o mesmo que já fazem com os cartões atuais: encostar o smartphone ao terminal de pagamento. E já está.

É também possível finalizar a compra em centenas de apps que tenham o botão de compra Google Pay, sem ser necessário inserir os dados para pagamento.

E fiquem descansados: o Google Pay não partilha o número do cartão com os retalhistas, pelo que os vossos dados estarão sempre seguros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Sónar chega a Portugal pela primeira vez em 2022

A primeira edição será anunciada oficialmente em junho.

Novo Amor volta a Portugal em 2022 para dois concertos

O projeto de Ali Lacey regressa ao nosso país em abril do próximo ano.

Concerto dos Iron Maiden em Portugal adiado para 2022

Uma consequência do adiamento da tour Legacy of the Beast, reagendada para o próximo ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.