Google Pay está finalmente disponível em Portugal!

Mas para já, somente disponível nas fintech Lydia, Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.

Google Pay
- Publicidade -

Depois de, em junho do ano passado, a Apple ter disponibilizado o serviço Apple Pay em Portugal, é agora hora de, quase um ano e meio depois, a Google fazer o mesmo com o seu Google Pay.

Para já, não temos informações sobre quais bancos portugueses vão disponibilizar, uma vez que, neste momento, a funcionalidade funciona somente nas fintech Lydia, Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.

Essencialmente, o Google Pay permite aos utilizadores de Android fazer pagamentos online ou em loja, de forma rápida, simples e com toda a segurança. Além disso, esta novidade faz todo o sentido em contexto de pandemia.

Portanto, basta abrirem as apps que enunciámos anteriormente e, a partir daí, configurar o Google Pay. Devem adicionar o vosso cartão Mastercard ou Visa à vossa carteira digital e, segundos depois, poderão começar a gastar de imediato.

O Google Pay é fácil de configurar e funciona com a maioria dos dispositivos Android. Oferece pagamentos simples e seguros, em qualquer lugar onde os pagamentos contactless sejam aceites. Nesse caso, terão de ativar o NFC e estar ligados à Internet. Depois basta fazer o mesmo que já fazem com os cartões atuais: encostar o smartphone ao terminal de pagamento. E já está.

É também possível finalizar a compra em centenas de apps que tenham o botão de compra Google Pay, sem ser necessário inserir os dados para pagamento.

E fiquem descansados: o Google Pay não partilha o número do cartão com os retalhistas, pelo que os vossos dados estarão sempre seguros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Oficial: Fórmula 1 regressa a Portugal este ano

Novamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

The Weeknd anuncia data extra para Portugal

Isto após o primeiro concerto ter esgotado num ápice.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

O segundo episódio de DLC para Doom Eternal vai ser anunciado este mês

A Bethesda vai revelar The Ancient Gods Part II em breve.