Google Pay está finalmente disponível em Portugal!

Mas para já, somente disponível nas fintech Lydia, Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.

Google Pay
- Publicidade -

Depois de, em junho do ano passado, a Apple ter disponibilizado o serviço Apple Pay em Portugal, é agora hora de, quase um ano e meio depois, a Google fazer o mesmo com o seu Google Pay.

Para já, não temos informações sobre quais bancos portugueses vão disponibilizar, uma vez que, neste momento, a funcionalidade funciona somente nas fintech Lydia, Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise e Viva Wallet.

Essencialmente, o Google Pay permite aos utilizadores de Android fazer pagamentos online ou em loja, de forma rápida, simples e com toda a segurança. Além disso, esta novidade faz todo o sentido em contexto de pandemia.

Portanto, basta abrirem as apps que enunciámos anteriormente e, a partir daí, configurar o Google Pay. Devem adicionar o vosso cartão Mastercard ou Visa à vossa carteira digital e, segundos depois, poderão começar a gastar de imediato.

O Google Pay é fácil de configurar e funciona com a maioria dos dispositivos Android. Oferece pagamentos simples e seguros, em qualquer lugar onde os pagamentos contactless sejam aceites. Nesse caso, terão de ativar o NFC e estar ligados à Internet. Depois basta fazer o mesmo que já fazem com os cartões atuais: encostar o smartphone ao terminal de pagamento. E já está.

É também possível finalizar a compra em centenas de apps que tenham o botão de compra Google Pay, sem ser necessário inserir os dados para pagamento.

E fiquem descansados: o Google Pay não partilha o número do cartão com os retalhistas, pelo que os vossos dados estarão sempre seguros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Seleções nacionais aparentemente excluídas de FIFA 22

Sim, falamos tanto da equipa masculina como feminina. Será um erro?

Afinal, a HBO Max só chega a Portugal em 2022

A chegada da plataforma estava prometida para este ano... Só que não.

Está mais caro ter Netflix em Portugal

Há aumentos de 1 e 2€ por mês. Depende dos planos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.