Google Maps passa a disponibilizar direções para andar de bicicleta em Portugal

Para disponibilizar o percurso mais atualizado, o Google Maps recorre a machine learning, algoritmos complexos e à nossa compreensão sobre o mundo real.

- Publicidade -

O Google Maps já fornece indicações para viajar de carro, transportes públicos ou a pé, e agora há uma nova forma de dar indicações. A partir de hoje, o serviço começa a disponibilizar ao utilizador direções para andar de bicicleta em Portugal, permitindo seguir todas as instruções de navegação e escolher o percurso e tipo de superfície que melhor se adapta a cada um.

O rollout da nova funcionalidade em Portugal inicia-se hoje e irá decorrer ao longo dos próximos dias, altura em que estará disponível para todos os utilizadores. Além do percurso, é possível conhecer as ciclovias disponíveis em cada zona, cidade ou região e escolher.

Para este lançamento, a Google trabalhou com o ciclovias.pt e a Câmara Municipal de Lisboa, que disponibilizaram o mais recente mapa de redes cicláveis do país, de modo a que seja para circular com segurança, evitar aglomerações, ter uma alternativa mais sustentável na deslocação, praticar desporto ou simplesmente para passear e divertir-se. O Google Maps irá ajudar todos aqueles que usam a bicicleta no seu dia a dia.

Para disponibilizar o percurso mais atualizado, o Google Maps recorre a machine learning, algoritmos complexos e à nossa compreensão sobre o mundo real (alimentada por imagens, informação de entidades públicas e contributos dos utilizadores).

Além disso, os departamentos de trânsito das cidades podem também usar o Geo Data Upload Tool para disponibilizar informação e garantir que até ciclovias novas ou recentes aparecem no Google Maps.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.