Google I/O confirmado para maio. O que esperar do evento anual da tecnológica norte-americana?

- Publicidade -

Todos os anos acontece o mesmo. A Internet desdobra-se em artigos relacionados com o evento anual da Google, o I/O, que não é mais do que uma espécie de ponto de encontro para produtores, pequenos estúdios e entusiastas do mundo tecnológico.

Este ano, o evento irá acontecer entre 12 e 14 de maio no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, nos Estados Unidos. É de esperar que as inscrições para o evento tenham início nas próximas semanas.

Para já, pouco se sabe sobre a programação do Google I/O. Porém, podemos sempre esperar boas novidades, pois a gigante tecnológica tem por hábito fazer grandes anúncios durante estes dias.

E o que podemos esperar? Bom, para já, é bem provável que seja oficialmente anunciado o novo smartphone Pixel 4A, que há algum tempo circula na Internet. Segundo o site 9to5Google, este equipamento terá um ecrã de 5,8″ com um notch em forma de buraco, apenas uma câmara na traseira e uma entrada áudio 3.5mm para auscultadores e auriculares com fios.

Diz-se ainda que a Google deve também apresentar novidades relacionadas com a sua linha de produtos Nest, bem como novos detalhes sobre o Chrome OS e o Stadia.

E claro, não faltará o anúncio do muito antecipado Android 11. De acordo com o XDA Developers, a nova versão deverá, por exemplo, remover o limite de 4GB para gravações de vídeo. Espera-se também que o modo avião possa manter o Bluetooth ligado, algo bem útil para quem usa auriculares sem fios.

As palestras e sessões de abertura do Google I/O 2020 serão transmitidas ao vivo no YouTube, ficando gravadas para a posteridade.

Mas ótimo mesmo seria que a Google finalmente anunciasse a disponibilização dos seus smartphones em Portugal. De momento, na Google Store, os portugueses apenas podem adquirir o Google Wifi, o Chromecast e um adaptador USB tipo C para USB padrão A.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados