Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

Portanto, se têm um dispositivo Android com a versão Marshmallow (ou superior) ou um iPhone (sim, basta descarregarem a aplicação na App Store), já conseguem ter uma conversa natural com o Google em português de Portugal.

Agora, podem ter uma ajuda extra para as tarefas do dia a dia (criar lembretes, saber quais os compromissos do dia, enviar SMS, mensagens por WhatsApp, ligar para familiares ou amigos, ouvir música do Spotify…), traduzir uma expressão noutro idioma, saber a previsão do tempo numa determinada cidade… Basta falar.

google assistant teste
Sejam criativos com as perguntas ao Google Assistant e deixem-se surpreender.

Imaginem que precisam de saber como se diz “Bom dia” em alemão ou encontrar uma pizzaria perto do local onde se encontram? Basta pedirem ajuda ao Assistente Google e terão todas as vossas questões esclarecidas.

Basicamente, é uma excelente ajuda para os utilizadores. Podemos pedir ao Google para escrever por nós e para nos lembrar ou mostrar algo.

Para utilizarem, basta pressionar o botão Home do vosso dispositivo, ou, mais simples que isso, dizer simplesmente “OK Google”.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.

Huawei Mate 30 Pro chega a Portugal a 8 de janeiro. E traz uma oferta de 300€

Mas as unidades do equipamento serão bastante limitadas, pelo que devem fazer o mais rapidamente possível a reserva online.

Novos Pixel 4 e 4 XL são oficiais

Não têm o título de smartphones com mais fugas de informação de sempre, mas não devem ter...

Pêpê Rapazote dá voz ao protagonista de Death Stranding no novo trailer

Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima para a PlayStation 4, acabou de receber um novo trailer CGI, com Pêpê Rapazote a dar voz ao protagonista.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.