Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

Portanto, se têm um dispositivo Android com a versão Marshmallow (ou superior) ou um iPhone (sim, basta descarregarem a aplicação na App Store), já conseguem ter uma conversa natural com o Google em português de Portugal.

Agora, podem ter uma ajuda extra para as tarefas do dia a dia (criar lembretes, saber quais os compromissos do dia, enviar SMS, mensagens por WhatsApp, ligar para familiares ou amigos, ouvir música do Spotify…), traduzir uma expressão noutro idioma, saber a previsão do tempo numa determinada cidade… Basta falar.

Sejam criativos com as perguntas ao Google Assistant e deixem-se surpreender.

Imaginem que precisam de saber como se diz “Bom dia” em alemão ou encontrar uma pizzaria perto do local onde se encontram? Basta pedirem ajuda ao Assistente Google e terão todas as vossas questões esclarecidas.

Basicamente, é uma excelente ajuda para os utilizadores. Podemos pedir ao Google para escrever por nós e para nos lembrar ou mostrar algo.

Para utilizarem, basta pressionar o botão Home do vosso dispositivo, ou, mais simples que isso, dizer simplesmente “OK Google”.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.

Huawei Mate 30 Pro chega a Portugal a 8 de janeiro. E traz uma oferta de 300€

Mas as unidades do equipamento serão bastante limitadas, pelo que devem fazer o mais rapidamente possível a reserva online.

Novos Pixel 4 e 4 XL são oficiais

Não têm o título de smartphones com mais fugas de informação de sempre, mas não devem ter...

Pêpê Rapazote dá voz ao protagonista de Death Stranding no novo trailer

Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima para a PlayStation 4, acabou de receber um novo trailer CGI, com Pêpê Rapazote a dar voz ao protagonista.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova campanha do moey! dá cashback caso sejam clientes MOCHE

Uma campanha que serve tanto para clientes atuais moey! como para quem ainda não tem conta.

Ghostrunner salta para a nova geração de consolas em 2021

Com atualização gratuita para quem começar a correr nas consolas atuais.