Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

- Publicidade -

Portanto, se têm um dispositivo Android com a versão Marshmallow (ou superior) ou um iPhone (sim, basta descarregarem a aplicação na App Store), já conseguem ter uma conversa natural com o Google em português de Portugal.

Agora, podem ter uma ajuda extra para as tarefas do dia a dia (criar lembretes, saber quais os compromissos do dia, enviar SMS, mensagens por WhatsApp, ligar para familiares ou amigos, ouvir música do Spotify…), traduzir uma expressão noutro idioma, saber a previsão do tempo numa determinada cidade… Basta falar.

google assistant teste
Sejam criativos com as perguntas ao Google Assistant e deixem-se surpreender.

Imaginem que precisam de saber como se diz “Bom dia” em alemão ou encontrar uma pizzaria perto do local onde se encontram? Basta pedirem ajuda ao Assistente Google e terão todas as vossas questões esclarecidas.

Basicamente, é uma excelente ajuda para os utilizadores. Podemos pedir ao Google para escrever por nós e para nos lembrar ou mostrar algo.

Para utilizarem, basta pressionar o botão Home do vosso dispositivo, ou, mais simples que isso, dizer simplesmente “OK Google”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Carregamento de veículos elétricos na rede Mobi.E pode agora ser feito de forma 100% digital

Ou seja, não será necessário recorrer a um cartão de carregamento físico.

Novo álbum de Ben Howard chega a 26 de março

Collections From the Whiteout é o quarto disco do artista.