Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

- Publicidade -

Portanto, se têm um dispositivo Android com a versão Marshmallow (ou superior) ou um iPhone (sim, basta descarregarem a aplicação na App Store), já conseguem ter uma conversa natural com o Google em português de Portugal.

Agora, podem ter uma ajuda extra para as tarefas do dia a dia (criar lembretes, saber quais os compromissos do dia, enviar SMS, mensagens por WhatsApp, ligar para familiares ou amigos, ouvir música do Spotify…), traduzir uma expressão noutro idioma, saber a previsão do tempo numa determinada cidade… Basta falar.

google assistant teste
Sejam criativos com as perguntas ao Google Assistant e deixem-se surpreender.

Imaginem que precisam de saber como se diz “Bom dia” em alemão ou encontrar uma pizzaria perto do local onde se encontram? Basta pedirem ajuda ao Assistente Google e terão todas as vossas questões esclarecidas.

Basicamente, é uma excelente ajuda para os utilizadores. Podemos pedir ao Google para escrever por nós e para nos lembrar ou mostrar algo.

Para utilizarem, basta pressionar o botão Home do vosso dispositivo, ou, mais simples que isso, dizer simplesmente “OK Google”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Finalmente: Museu do Tesouro Real inaugurado no Palácio Nacional da Ajuda a 1 de junho

A exposição permanente do futuro Museu do Tesouro Real foi pensada em 11 núcleos, numa abordagem aprofundada sobre a origem e percurso das peças que os compõem.

Biografia de Elvis Presley nos cinemas ganha novo trailer

Elvis, o próximo grande filme de Baz Luhrmann, tem novo poster e trailer.

Netflix confirma a segunda temporada de Bienvenidos a Edén

Nova série espanhola da Netflix está a fazer enorme sucesso por todo o mundo.