Google faz concorrência à Apple com o novo Find My Device para Android

- Publicidade -

Contudo, atualmente existe uma limitação na rede Find My Device…

A Google utilizou o seu blog oficial para anunciar o lançamento da sua nova rede “Find My Device”, que diz respeito aos equipamentos Android e que pretende ser uma resposta à rede Find, da Apple. A ideia é conseguir encontrar facilmente um dispositivo que possa ter sido perdido ou roubado.

A rede Find My Device é capaz de utilizar milhões de dispositivos Android (com o Android 9 ou posterior) para encontrar produtos Android perdidos, roubados ou desaparecidos. Um smartphone perdido pode enviar um sinal para dispositivos Android próximos utilizando o Bluetooth, retransmitindo informações de localização ao seu proprietário.

Como a rede usa Bluetooth, ela funciona mesmo quando os dispositivos Android estão offline e não têm uma ligação móvel ou Wi-Fi. Alguns dispositivos, como o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro, poderão ser encontrados mesmo quando estiverem desligados ou o a bateria estiver descarregada. Os utilizadores da Apple contam com uma experiência muito semelhante, para não dizer igual, com a rede Find My, do iPhone.

Assim, a partir do próximo mês de maio, a rede Find My Device para smartphones Android também funcionará com rastreadores Bluetooth de empresas como Chipolo e Pebblebee, permitindo que os utilizadores de equipamentos Android anexem rastreadores a objetos para localizá-los com a rede dedicada. Aqui novamente há uma ligação com a Apple e as suas AirTags.

Google Find My Device

Google Find My Device oficialmente anunciado

Contudo, atualmente existe uma limitação na rede Find My Device: a Google anuncia que ela está disponível nos Estados Unidos, Canadá… e pronto. É claro que mais tarde chegará a outros países, mas não é o caso de momento, e a Google não revela quando essa expansão irá acontecer.

Resta esperar por novidades, que acreditamos que se torne num padrão com o lançamento do Android 15.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados