O jogo mais recente da série God of War pode ser já considerado um dos melhores jogos do ano, mas, para ganhar este estatuto, a produção do jogo foi sujeita a alterações e a decisões bastante importantes.
Uma dessas decisões foi a de trazer Kratos para o mundo dos deuses nórdicos. Contudo, os planos iniciais eram outros.
Durante uma apresentação do evento Devcom que está a decorrer esta semana, o diretor do jogo, Cory Barlog, referiu que o mais recente God of War dividiu a equipa de produção. Metade apoiava a mitologia nórdica e a outra metade tinha preferência pela mitologia egípcia.
God of War, que começou o seu desenvolvimento com o lançamento de God of War: Ascension, podia ter sido um jogo bastante diferente, e quem acabou por desempatar as escolhas da equipa de produção foi o próprio Barlog.
No mesmo evento, foi ainda mostrada uma imagem de conceito dessa versão de God of War, que o site Gearnuke conseguiu capturar e partilhar.
Na imagem, vemos uma versão de Kratos um pouco semelhante à de God of War: Ascension, juntamente com uma criança, revelando que a ideia de dar um filho ao Deus da Guerra veio de muito cedo.
God of War está disponível para a PlayStation 4 e recebeu esta semana uma nova atualização que permite rejogar toda a nova história, com todas as melhorias e itens apanhados durante a primeira vez que se completou o jogo.
Podem ler também a nossa crítica de God of War aqui.