Novo álbum de Nick Cave & The Bad Seeds já está disponível

Estreou mundialmente ontem à noite no canal oficial do YouTube e, hoje, 4 de outubro, ficou disponível nas demais plataformas de streaming, como o Spotify, Apple Music, entre tantos outros. Ghosteen é o 16º álbum de estúdio de Nick Cave e sucede ao brilhante Skeleton Tree (2016), que surgiu na altura após a trágica morte de Arthur, filho adolescente do músico.

- Publicidade -

Ghosteen é, à semelhança de Abbattoir Blues / The Lyre of Orpheus (2004), um álbum duplo. Temos, no primeiro disco, oito temas descritos como “crianças“, ao passo que um segundo disco contém somente duas canções e uma faixa de spoken word, descritos como “os pais”.

O nome deste novo álbum está, de alguma forma, relacionado com esse trágico acontecimento que abalou a vida do australiano. E quem já o ouviu definiu, desde logo, duas coisas: é um trabalho que merece ser escutado várias vezes, mas não é tão visceral e não contém tanta raiva como o anterior. Isso sente-se nas palavras de Nick Cave, que, ao que tudo indica, parece mais contido e à procura dessa paz.

Em Ghosteen, Nick Cave é novamente pela sua banda de sempre, os Bad Seeds, que, de momento, são constituídos pelo teclista e violinista Warren Ellis, pelo baterista Thomas Wydler, pelo baixista Martyn Casey, pelo percussionista e vibrafonista Jim Sclavunos e pelo guitarrista George Vjestica.

Resta agora esperar que o músico australiano regresse novamente ao nosso país. A passagem mais atual do artista data do ano passado, quando encabeçou um dos dias do NOS Primavera Sound, numa noite onde a chuva ia caindo a potes. Mas não foi a água que caiu dos céus que demoveu os milhares de festivaleiros de assistirem ao magnífico concerto.

Ao olharmos para o calendário de Nick Cave, percebemos que ainda tem 2020 praticamente livre, à exceção de umas quantas datas em janeiro do próximo ano. Esperemos que não demore muito a visitar-nos novamente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Música – Álbuns essenciais (outubro 2021)

Um mês de regressos surpreendentes e de estreias muito interessantes.

Lefty às direitas na apresentação de Andrómeda no Maus Hábitos

Uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.