O quarteto que fez parte da infância de muita gente, constituído por José Diogo Quintela, Miguel Góis, Ricardo Araújo Pereira e Tiago Dores, vai ser convidado d’As Três da Manhã, na Rádio Renascença.
Em 2003 surgia um grupo de quatro rapazes que viriam a revolucionar o humor português. Todos conhecemos os Gato Fedorento, constituídos por José Diogo Quintela, Miguel Góis, Ricardo Araújo Pereira e Tiago Dores. Em 2015 foram para o ar uma última vez como o quarteto do “Ah e tal…” ou do “Falam, falam, mas não os vejo a fazer nada”.
Este ano celebram o 20º aniversário – é verdade, este quarteto que fez parte da infância de muitos portugueses já fazem 20 anos – e estão de volta, mas não como vocês pensam.
Entre 27 e 30 de março, os quatro vão estar na Rádio Renascença, a convite de Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão. Um por dia, vão estar das 9 às 10 horas no programa As Três da Manhã à conversa com as radialistas da manhã e a recordar os melhores momentos do coletivo de humor. Vão levar os ouvintes numa viagem a sketches antigos e expressões conhecidas como kunami, ganda volta, qual papel? ou Ermesinde.
Atualmente, apenas três dos Gatos continuam a trabalhar juntos. Ricardo Araújo Pereira está à frente de Isto É Gozar Com Quem Trabalha, na SIC, e Miguel Góis e José Diogo Quintela fazem parte da equipa de argumentistas do programa. Tiago Dores é colunista do jornal Observador e faz parte da equipa do podcast Comité Central.