Garrafões da Água Serra da Estrela passam a ser feitos de plástico 100% reciclado

Recorde-se que desde 2017, a Água Serra da Estrela já incorpora 25% de plástico reciclado em todas as suas garrafas de plástico, que são também 100% recicláveis.

- Publicidade -

Na semana que assinala o Dia Mundial do Ambiente, a Água Serra da Estrela dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade ao lançar o primeiro garrafão feito com plástico 100% reciclado (RPET) em Portugal.

O novo garrafão de 6L é feito a partir de oito garrafas de 33cl e apresenta a característica de ser ligeiramente menos transparente, o que não afeta em nada a qualidade da água, estando já a ser comercializado nos diversos pontos de venda.

Com esta iniciativa, a marca prevê reduzir, por ano, a utilização de mais de 150 toneladas de plástico novo, reduzindo a pegada de carbono do garrafão em 70%.

Recorde-se que desde 2017, a Água Serra da Estrela já incorpora 25% de plástico reciclado em todas as suas garrafas de plástico, que são também 100% recicláveis. E nos últimos 11 anos, a marca reduziu em 39% a gramagem de plástico nas mesmas garrafas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

Projeto TransforMAR permitiu recolher mais de 47 toneladas de plástico das praias portuguesas

O plástico recolhido foi convertido em donativos monetários para apoiar 15 IPSS selecionadas pelas autarquias que acolheram o projeto.

Continente incorpora 25% de plástico reciclado nas garrafas de água de marca própria

Tal vai permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.

Oficial: Bolt Food chegou ao Porto

Bolt expande o serviço de entrega de comida em casa para a cidade invicta.