fbpx

Gaming Experience já chegou ao Braga Parque

Já chegou ao Braga Parque a Gaming Experience, uma iniciativa organizada em parceria com o Museu dos Videojogos Nostalgica, que, durante duas semanas, vai permitir a miúdos e graúdos conhecerem 50 anos da história dos videojogos, experimentar várias consolas e até participar em workshops para criarem o seu próprio videojogo.

Se para os mais velhos pode ser uma recordação, para os mais novos será uma viagem no tempo. Assim se carateriza a exposição sobre este “brinquedo” nascido na década de 70 e que, ainda hoje, cativa várias gerações com modelos mais recentes, seja pela Asus, Nintendo, PlayStation ou Xbox.

Depois de uma viagem interativa pela história dos videojogos ao longo de 20 quiosques, os visitantes podem passar à experiência e aproveitar as consolas instaladas no Braga Parque para desfrutar de algum tempo em frente ao ecrã para jogar.

Nos dois sábados da Gaming Experience, dias 10 e 17 de março, os mais destemidos poderão por o talento à prova nos Torneios de Strikers Edge (videojogo português premiado) entre as 11 e as 18 horas.

Já o segundo fim-de-semana é dedicado aos mais curiosos, com a possibilidade de participarem em workshops que permitem a criação de um videojogo em apenas 10 minutos. Estes workshops acontecem dias 17 e 18, das 12h às 13h e das 16h às 17h.

A Gaming Experience é uma iniciativa de entrada livre e gratuita no Braga Parque com apoio FNAC que pretende proporcionar momentos de diversão e aprendizagem para toda a família.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Robocop mostra a sua agilidade no novo trailer de Mortal Kombat 11: Aftermath

Mortal Kombat 11: Aftermath fica disponível já no próximo dia 26 de maio, no PC, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Os eventos do Summer Game Fest a não perder

A agenda do Summer Game Fest inclui eventos e transmissões de maio a agosto.

Ubisoft com evento próprio para revelar novidades dos seus jogos

Os estúdios franceses revelam a sua alternativa à E3.

Preparem as carteiras. A Steam Summer Sale 2020 já tem data

Acontece entre os dias 25 de junho e 9 de julho.
- Publicidade -

Mais Recentes

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.

NOS lançou tarifário 5G pensado para localizadores e alarmes

É a primeira oferta de Narrowband-IoT (NB-IoT) para o segmento consumo e os tarifários permitem ligar objetos inteligentes.