O GameBoy pode “regressar” graças aos smartphones

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Nada é oficial, mas uma descoberta do site Siliconera revela que a Nintendo pode estar a preparar o regresso do GameBoy com uma capa para smartphones.

O portal dá conta de uma patente registada a 16 de março de 2018 nos Estados Unidos da América e que apresenta uma capa para dispositivos móveis, potencialmente smartphones, com botões físicos de um GameBoy e uma janela para fazer de ecrã.

Pela descrição e imagens partilhadas, os utilizadores vão poder usar os botões que tocam fisicamente no ecrã, como controlo dos jogos e janela na capa, com o exato formato de um ecrã de Gameboy (com o canto inferior esquerdo arredondado e tudo) a servir de área de ecrã do jogo.

Os controlos incluem o D-Pad direcional, o botão A e B e o Select e Start.

Esta capa tem claramente a intenção de simular a experiência GameBoy num equipamento móvel, mas não há detalhes sobre quais os equipamentos compatíveis, podendo ser uma plataforma compatível com uma variedade de gamas de dispositivos, ou, quem sabe, algo para o ecrã da Nintendo Switch.

Se for mesmo direcionada para os smartphones, muito provavelmente iremos ter jogos emulados em ambiente Android e/ou iOS, oficializados pela Nintendo. Mas há também a possibilidade de serem jogos originais, já que o plano da Nintendo já passa por apostar em jogos móveis.

Uma coisa é certa, a Nintendo está a inventar qualquer coisa relacionada ou inspirada no Game Boy e é uma questão de tempo até ser revelada.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

O mundo Pokémon à distância de uma app chegou à Nintendo Switch com a Pokémon TV App

A Pokémon TV App está gratuita na Nintendo eShop com séries, guias e muito mais.

Análise – Mario Golf: Super Rush (Nintendo Switch)

Caos, diversão e tacadas espectaculares fazem parte da receita de Mario Golf: Super Rush, se estivermos apenas a falar dos seus modos multijogador

Uma cópia selada de Super Mario 64 vale mais de 1.5 milhões de dólares

Tornou-se o videojogo vendido com o valor mais alto de sempre.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.