Os futuros jogos da Bethesda vão ser exclusivos a plataformas com o Xbox Game Pass

Phill Spencer explicou como é que exclusividade vai funcionar.

- Publicidade -

Agora que a Bethesda se juntou à Xbox, uma grande porção de algumas das séries mais importantes da indústria dos videojogos ficou nas mãos da Microsoft. Com um casamento tão grande, é normal que sejam levantadas questões sobre o futuro dos seus jogos, como é que as séries mais populares serão lançadas e para onde irão novas aventuras.

Em conversa numa transmissão dedicada à junção da Bethesda à família da Xbox, Phill Spencer tentou responder a esta questão de forma clara, mas sem dar ainda muitos pormenores. Segundo o chefe da divisão da Xbox, os futuros jogos da Bethesda serão exclusivos a plataformas onde o Xbox Game Pass exista, mas a mensagem não se fica por aqui.

Temos jogos que existem noutras plataformas e vamos continuar a dar suporte a esses jogos nessas plataformas”, começou por explicar Spencer. “Há comunidades de jogadores, adoramos essas comunidades e queremos continuar a investir nelas, mesmo que no futuro existam elementos contratuais ou de legado em diferentes plataformas.”

Algo que poderá ser referente a projetos como Ghostwire: Tokyo ou Deathloop, que atualmente têm lançamento nas consolas, em exclusivo na PlayStation, ou referente a jogos como The Elder Scrolls Online e Fallout 76, que são experiências multijogador e multiplataforma.

Mas se forem um consumidor Xbox, o que queremos que saibam é que isto é sobre entregar-vos ótimos exclusivos nas plataformas onde o Game Pass exista, e esse é o nosso objetivo”, acrescenta Spencer, explicando e confirmando aos fãs da Xbox que esta aquisição da Bethesda terá mesmo as suas vantagens.

A escolha de palavras de Spencer é, contudo, interessante, uma vez que não refere em concreto a Xbox, o PC ou até dispositivos móveis (onde o Xbox Game Pass está disponível via xCloud), pois no futuro o serviço poderá mesmo chegar até mais sítios, como por exemplo às nossas TVs.

Uma coisa é certa: com ou sem exclusivos, a Xbox garante, assim, um futuro brilhante com mais experiências e jogos. Para já, destacam-se dois grandes títulos em desenvolvimento, The Elder Scrolls 6 e Starfield.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Halo Infinite prepara-se para o lançamento com um trailer de campanha

Master Chief mostra o seu lado badass no novo trailer.

Espreita o desenvolvimento de Starfield no novo trailer

A Bethesda lançou o primeiro episódio de Into the Starfield, uma série de vídeos dedicada ao desenvolvimento do novo jogo.

Estas são as ofertas Xbox Games With Gold de dezembro de 2021

Quatro novas ofertas para os subscritores do Xbox Live Gold ou do Xbox Game Pass Ultimate.

Há mais 76 jogos antigos para jogar nas Xbox One e Xbox Series X|S

A Xbox celebra o seu 20º aniversário com o lançamento de 76 jogos antigos nas novas consolas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lutas contra Deuses fazem parte do PS Plus de dezembro

Um ano depois um dos primeiros jogos da PlayStation 5 é oferta do PS Plus.

Passes Andante não aumentam de preço em 2022

Com esta medida, a AMP pretende “reforçar o apoio aos agregados familiares”.

Inaugurado em Lisboa o maior centro de vacinação do país

O novo centro funciona todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 9h às 19h.