As futuras placas da NVIDIA vão limitar as capacidades de mineração de criptomoedas

“A GeForce é feita para jogos.”

NVIDIA mineração
- Publicidade -

A NVIDIA vai adotar estratégias invulgares para levar as suas novas placas gráficas a mais jogadores e, potencialmente, baixar a procura dos seus produtos.

Atualmente, uma das razões pelas quais as placas gráficas estão tão caras deve-se à corrida às suas capacidades de mineração de Ethereum, que permite a criação de Ether, uma das criptomoedas mais populares da atualidade.

A partir do final deste mês, com o lançamento das novas GeForce RTX 3060, a NVIDIA irá também lançar uma nova versão de software de controlo que irá limitar o hash rate (velocidade de processamento de mineração) para metade, fazendo com que as placas utilizadas para o efeito sejam menos apetecíveis. Dessa forma, podem potenciar a descida de preço em revendedores e, a longo prazo, a maior disponibilidade dos periféricos.

Em comunicado, a NVIDIA justifica a decisão da seguinte maneira: “A GeForce é feita para jogos.”

Atualmente, as novas gerações de placas da NVIDIA contam com tecnologias de ponta com recurso a inteligência artificial, que tem sido cada vez mais aprimorada e adaptada a diferentes cenários para além dos jogos, como por exemplo simulações no campo da investigação médica, científica, robótica e até do entretenimento. Cenários que não serão afetados por esta decisão.

Aproveitando a procura de placas para a mineração, a NVIDIA também apresentou uma nova solução, a NVIDIA CMP, ou Cryptocurrency Mining Processor, uma nova linha de produtos dedicada à mineração profissional.

Estas placas não servirão para produzir gráficos, mas sim apenas para a mineração, com potencial de serem até mais eficazes e económicas e de não afetarem a disponibilidade dos restantes produtos desenhados para o gaming.

Fonte:NVIDIA
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – KFA2 GeForce RTX 3060 (1-Click OC)

Numa era de escassez de GPUs de alta gama uma GeForce RTX 3060 pode ser uma aposta segura para os jogos da atual geração.

Razer revela novos portáteis com a última geração de placas gráficas da NVIDIA

Os novos Razer Blade estão equipados com a GPUs GeForce RTX da série 30.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sines recebe investimento de 80 milhões para produção de salmão e bacalhau

A construção do projeto deve arrancar no último trimestre de 2022.

Governo diz que voos da SATA para os Açores não estão em risco de ser suprimidos

Desmentindo, assim, uma notícia avançada pelo Expresso.

Grupo B&B Hotels abre hotel em Guimarães ainda este ano

Um hotel de três estrelas com capacidade para 95 quartos. Hoje, dia 28 de janeiro, a parceria Casais - Sunny...