Futura residência de estudantes do Lumiar vai ter quase 500 quartos

Para dar resposta à reduzida oferta de alojamentos para estudantes que atualmente se verifica na cidade de Lisboa.

- Publicidade -

Na continuação do ambicioso plano de investimentos projetado para Lisboa e Porto, o grupo U.Hub Investments iniciou no passado mês de maio, a construção da sua quarta residência de estudantes em Lisboa, localizada na Alta de Lisboa, tendo a sua construção sido entregue à Gabriel Couto.

Com a assinatura do conceituado atelier de arquitetura PG – Arquitectos Associados, este novo empreendimento, destinado a acolher a futura residência universitária do Lumiar, será implantado em quatro lotes e prevê a construção de oito pisos em cada um dos edifícios acima da cota de soleira e um piso enterrado, totalizando uma área total de construção de superior a 15.500 m2, sendo cerca de 3.000 m2 destinados à cave.

Dos cerca de 12.600 m2 previstos acima do solo, mais de 11.000 m2 serão destinados às residências para estudantes, estando previstas 498 unidades de habitação de diferentes tipologias. Nos pisos inferiores localizam-se os espaços coletivos de apoio para as funções lúdicas, convívio, lazer, trabalho e estudo, com áreas generosas e condições de ambiente e equipamentos apropriados para as diversas funções. Para complementar o dia-a-dia dos futuros residentes, este equipamento dispõe ainda de um conjunto de serviços de apoio diversos, nomeadamente lavandaria, arrumos, limpeza, tudo gerido a partir da unidade de operação e gestão do empreendimento.

O futuro empreendimento será totalmente ocupado por uma residência de estudantes, com exceção de duas áreas de comércio e serviços implantadas ao nível do piso 0.

De resto, relembrar que o grupo U.Hub Investments inaugurou no ano passado uma das maiores residências em Portugal, localizada no Porto, na zona da Areosa, junto ao Polo Universitário da Ásprela, num empreendimento que conta com 456 unidades de habitação de diferentes tipologias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Serviços públicos essenciais obrigados a ter linhas telefónicas gratuitas

As empresas têm agora até ao próximo dia 1 de novembro para fazer cumprir este decreto-lei.