Depois de uma atuação falhada (nem sequer chegaram a aparecer) no festival Nova Batida, parece que os Friendly Fires estão de volta a Lisboa, neste caso para uma atuação no Super Bock em Stock. Infelizmente, é somente um DJ set, ou seja, não é um concerto ao vivo com banda.
Este DJ set irá acontecer no Coliseu dos Recreios, pelo que até é provável que encerre uma das noites do festival.
Recorde-se que, antes da não atuação no festival Nova Batida, os Friendly Fires deram um concerto no NOS Alive 2018. Na altura desse espetáculo, a banda ainda não tinha lançado o disco o mais recente disco, Inflorescent, editado no passado dia 16 de agosto pela Polydor.
O Echo Boomer esteve presente nesse concerto no Passeio Marítimo de Algés e achou o som “muito datado, muito semelhante entre músicas, e nem as danças desenfreadas do vocalista Ed Macfarlane reacenderam a chama. Nem o próprio público parecia estar a aderir muito”, numa crítica que podem ler seguindo esta ligação.
Os Friendly Fires passaram oito anos sem editar um novo álbum de estúdio, uma vez que o celebrado Pala data de 2011. Já o primeiro e homónimo álbum foi lançado em 2008.
A banda é constituída pelo vocalista Ed Macfarlane, juntamente com Jack Savidge e Edd Gibson. Entre os sucessos maiores, contam-se temas como “Skeleton Boy”, “Kiss of Life”, “Jump in the Pool” ou “Hawaiin Air”.
O Super Bock em Stock confirmou até agora as atuações de Ady Suleiman, Baleia Baleia Baleia, Balthazar, Bruno de Seda, Col3trane, Curtis Harding, Dream People, Ganso, Gator, The Aligator, Ghostly Kisses, HAUTE, Helado Negro, Jordan Mackampa, Kevin Morby, Marissa Nadler, MEUTE, Michael Kiwanuka,Nilüfer Yanya, Orville Peck, Sinkane, Slow J, Viagra Boyse Yagmar.
Quanto aos bilhetes, já estão à venda por 45€. Nos dias do festival, o preço sobe para os 50€.