Free Now volta a subir preços em vários distritos

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Após um mês da subida de tarifa, a plataforma concluiu que era necessário ir um pouco mais além.

Em outubro do ano passado, a Free Now, já depois de ter subido os preços da categoria principal – foi a primeira plataforma a fazê-lo em mais de dois anos, prometendo que o preço iria voltar a subir quando existisse mais procura e motoristas – aumentou o preço mínimo das viagens de 2,5€ para 3€, na categoria Ride e Electric.

Já em 2022, neste caso no último dia de fevereiro, a plataforma voltou a subir os preços, dizendo que era a única empresa TVDE no mercado a não oferecer tarifas low cost. Na altura, a Free Now disse que não queria ficar por aí, e é por isso que, a partir de 1 de abril, vai ficar ainda mais cara.

Mantêm-se os preços atualmente em vigor – preço mínimo de cada viagem será sempre de 3€, com o preço base a fixar-se nos 0,90€ e o preço por minuto a ser de 0,08€. A diferença? O preço por quilómetro, que sobe dos 0,55€ para os 0,60€. Isto nas categorias Ride e Ride Electric.

Para a categoria Ride XL, os preços em vigor a partir de 1 de abril são: Preço mínimo de 5,20€, preço base de 2€, preço por quilómetro de 1,10€ e preço por minuto de 0,15€.

Estas tarifas serão válidas para todo o território nacional.

Há ainda outras duas novidades: o raio foi reduzido para metade, o que implica uma grande redução de ofertas com recolhas distantes; e a Free Now aumentou a sensibilidade da tarifa dinâmica, o que implica uma maior percentagem de viagens com tarifa dinâmica.

Num email enviado aos motoristas, a Free Now reforça, mais uma vez, que a comissão é de 20%. Contudo, como a sede fiscal encontra-se em Portugal, é cobrado mais 4,6% (aplicação da taxa de IVA a 23%). Esta diferença será potencialmente devolvida ao parceiro e, com o acordo destes, também ao motorista.

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