Forza Horizon 6 já não chega à PlayStation 5… em 2026

- Publicidade -

Forza Horizon 6 para a PlayStation 5 falha afinal a janela prometida para este ano e chega no final de janeiro, com uma edição física prevista para o mesmo dia.

Forza Horizon 6 para a PlayStation 5 já tem data marcada e vai ser lançado a 26 de janeiro de 2027, falhando assim a janela prevista para este ano pela Playground Games. A informação é avançada pelo portal francês Dealabs, que revela também que o jogo vai chegar em formato físico no mesmo dia da edição digital.

A nova data contraria diretamente a informação que a Playground Games continuava a transmitir até há poucas semanas. A 7 de setembro, quando já existiam dúvidas sobre um possível adiamento, o estúdio voltou a garantir que Forza Horizon 6 seria lançado na PlayStation 5 ainda este ano e pediu aos jogadores para continuarem atentos a novidades sobre esta versão.

A falta de uma data concreta tinha levantado essas dúvidas durante o verão, numa altura em que o calendário de 2026 começava a ficar cada vez mais apertado. Por essa razão a possibilidade de uma passagem para o início de 2027 acabou por ganhar fundamento.

Esta semana, o estúdio publicou ainda uma mensagem dirigida à comunidade onde reconheceu que não tem comunicado tanto quanto poderia e prometeu alterações à forma como partilha novidades sobre o jogo. A publicação terminou apenas com um pedido para os jogadores continuarem atentos, sem fazer qualquer referência à versão para a PlayStation 5 ou a uma mudança na sua data de lançamento.

O anúncio da nova data será feito nos próximos dias.

A Microsoft, a XBOX e a Playground Games ainda não anunciaram oficialmente o adiamento, mas a Dealabs aponta agora 26 de janeiro como a nova data e acredita que a confirmação será feita ainda esta semana, acompanhada pela abertura das reservas.

Para além da edição digital, Forza Horizon 6 vai contar com uma versão física na PlayStation 5, ambas disponíveis no mesmo dia por 69,99€. Para já, ainda não existe informação sobre uma eventual edição Premium ou sobre a possibilidade de esta incluir acesso antecipado, à semelhança do que aconteceu no PC e na XBOX Series X|S, e com Forza Horizon 5 na consola da Sony.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados