Forza Horizon 5 contra a realidade: O destino perfeito para férias

- Publicidade -

Um dos mais populares Youtubers de análises técnicas de videojogos mostra a beleza do novo jogo da Xbox comparando-o com a realidade.

Forza Horizon 5 chega esta semana a todos os jogadores Xbox e PC, bem como aos subscritores do Xbox Game Pass, mas já são muitos os que tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão as novidades de uma das mais fortes franquias do ecossistema Xbox.

Um deles é o canal ElAnalistaDeBits, um projeto inteiramente dedicado à análise de desempenho de videojogos em consolas modernas e PCs, onde a cada novo lançamento compara as diferentes versões, revela a que resoluções os jogos operam, as suas framerates e diferenças de detalhes entre plataformas e opções gráficas.

Um dos mais recentes vídeos é um pouco diferente e revela não só a ambição da Playground Games em tornar a sua versão do México em Forza Horizon 5 num sítio autêntico, como mostra o grau de aproximação das contrapartes reais de alguns dos pontos de interesse mais interessantes da região.

Ao longo de 17 minutos, podemos assistir a comparações lado a lado de Forza Horizon 5 com imagens do Google StreetView em zonas como a cidade de Guanajuato, que guarda imensos pontos de interesse históricos e reconhecidos, como a Plaza de la Paz ou a Basílica da Santíssima Trindade. Também podemos ver a recriação de estruturas naturais, como o Arco de Cabo San Lucas, o vulcão inspirado no Nevado de Toluca e o seu lago ou até a Cascata de Água Azul. E claro, não faltam as ruínas históricas Ek’ Balam, a antiga cidade de Teotihuacan ou a Antiga Igreja de San Juan Parangaricutiro.

As comparações são de cair o queixo com o nível de detalhe e aproximação à realidade, num jogo que é uma versão encolhida e reduzida de todo o país mexicano de uma costa à outra, algo que, como é obvio, é feito com alguma liberdade criativa.

Forza Horizon 5 revela-se assim um destino a considerar nas próximas férias, um destino virtual, pois claro, mas onde poderemos conduzir alguns dos carros mais exóticos à face da Terra com toda a liberdade.

O exclusivo do ecossistema Xbox chega já no dia 9 de novembro ao PC, consolas Xbox e Xbox Game Pass e já é um dos jogos mais bem cotados do ano, com 92 pontos no OpenCritic, 91 no Metacritic e, claro, muitos elogios também da nossa parte.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes