Sem “escudos”, a fasquia ficou mais elevada.
Fortnite está em constante evolução, oferecendo não só alguns dos crossovers mais bizarros da cultura popular, mas também com novas narrativas diegéticas e formas de jogar.
Com a nova temporada do capítulo 3, que se destaca pela chegada de Dr. Strange no novo grupo de personagens e skins a adquirir, chegam também mudanças no modo principal do jogo, que agora se define como “All Battle, No Building”.
Esta temporada, a Epic Games removeu as capacidades de construção do seu modo principal, marcando uma mudança profunda na forma de jogar, uma vez que a construção de plataformas e paredes é um dos pilares da experiência de jogo, onde os jogadores podem criar plataformas para elevarem a sua posição ou criar paredes rapidamente para se protegerem dos ataques de inimigos.
Nem todos os jogadores, no entanto, são fãs desta mecânica, pelo que veem esta remoção, para já temporária, como uma coisa boa. Já os profissionais da construção, bom, vão ter que mudar de estratégia.
Esta remoção da construção não afeta, no entanto, os modos competitivos ou criativos, sendo algo que vai ocorrer apenas no modo principal de Fortnite, durante a nova temporada, chamada Resistance, que já começou.
Juntamente com a nova temporada, a Epic Games anunciou também que, entre os dias 20 de março e 3 de abril, todo o investimento feito por jogadores na loja do jogo será revertido para ações de ajuda humanitária na Ucrânia, para organizações como o Direct Relief, UNICEF, Programa Alimentar Mundial e Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.