Fortnite no PC vai deixar de funcionar em placas gráficas mais antigas

por Echo Boomer

Em breve, os requisitos para jogar Fortnite no PC vão ficar um pouco mais exigentes.

A começar na próxima temporada de Fortnite, que será a décima, o jogo irá passar a exigir placas gráficas com suporte DirectX 11.

Esta fasquia é, segundo a Epic Games, algo natural e pouco preocupante, já este era um requisito existente para o jogo correr com um desempenho aceitável, apesar de suportar placas gráficas mais antigas sem o DX11.

Assim, quando a temporada 10 começar, quem tiver uma placa gráfica sem DX11 irá ficar fora das partidas.

A informação partilhada no site oficial do jogo explica que esta decisão vai fazer com que a equipa de produção consiga “concentrar o desenvolvimento e os esforços de testes em otimizar ainda mais a experiência Fortnite para todos os jogadores.“



O DX11 foi lançado em 2011, com o Windows 8, e nem todas as placas gráficas da altura suportavam esta característica que ajuda que os jogos corram de forma ptimizada nos sistemas Windows.

Tendo em conta a idade das placas gráficas que vão deixar de ser suportadas pelo Fortnite, esta alteração não será, felizmente, muito preocupante, a menos que joguem em computadores montados há oito anos.

De qualquer forma, nada como uma pesquisa no Google para ficarem a saber se a vossa placa gráfica é, ou não, compatível.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: