fbpx

Fortnite no Android, mas fora da Play Store

Já tínhamos aqui falado da possibilidade de virmos a ter Fortnite no Android enquanto exclusivo do próximo Samsung Note 9, durante os primeiros 30 dias.

Ainda sem se confirmar, surge agora um novo detalhe para quem quiser jogar Fortnite no seu smartphone Android.

O jogo da Epic Games não vai estar disponível na Play Store da Google, mas sim a partir de um download de um instalador que pode ser descarregado no site da Epic Games pelo smartphone.

Quem o diz é Tim Sweeney, CEO da Epic Games, que justificou esta opção ao The Verge como uma forma de “ter uma relação direta com o consumidor de todas as plataformas, onde isso for possível“.

Apesar de não ser a primeira vez que produtores e programadores disponibilizam o seu software fora da Google Store, como por exemplo a Amazon, esta não é propriamente uma prática comum.

Mas há ainda outra razão para esta solução. Ao que parece, a Epic não está disposta a pagar 30% do lucro feito em vendas dentro do próprio jogo, algo que teria que fazer caso dependesse dos serviços da Google.

Ainda sem se confirmar datas para o lançamento da versão Android, Sweeney deixou a nota que o jogo será lançado em todos os territórios, exceto na China, onde a Epic Games está ainda a estudar uma forma de lançar o jogo por lá, uma vez que naquele país nem para o iOS está disponível.

A versão mobile no iOS tem sido, para já, um autêntico sucesso: a Epic Games já conseguiu fazer cerca de 15 milhões de dólares nas três primeiras semanas.

Resta agora saber se o sucesso do jogo se manterá nas restantes plataformas.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Câmara Municipal de Almada lança app que permite saber mais sobre o município

Fica disponível este domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.