Fórmula 1 – Grande Prémio dos Países Baixos com vitória de Max Verstappen

Depois de um espetáculo menos bonito durante o “Grande Prémio” da Bélgica, a Fórmula 1 esteve de volta para o Grande Prémio dos Países Baixos. A correr em casa, Max Verstappen levou a melhor ao volante do seu Red Bull, deixando a competição para trás e subindo, de novo, à liderança do campeonato do mundo de pilotos.

Desde 1985 que o circuito de Zandvoort, na Holanda, não recebia um Grande Prémio de Fórmula 1, e só por isso este Grande Prémio já era especial. Tornou-se ainda mais importante, para os fãs do desporto motorizado na Holanda, depois de Max Verstappen dominar a corrida de uma ponta à outra e cruzar a linha de meta em primeiro lugar quando a pole position já tinha sido sua.

- Publicidade -

Na corrida onde apenas três carros não tiveram uma volta de avanço, Lewis Hamilton terminou em P2 a 20.932 segundos do líder, enquanto que a terceira posição foi ocupada pelo outro Mercedes, o de Valtteri Bottas (que já assinou com a Alfa Romeo), que ficou a 56.460 segundos do carro de Max. Há ainda que destacar o 4º lugar de Pierre Gasly ao volante do seu AlphaTauri; a P6 de Alonso, que passa assim a ocupar o 10º lugar no campeonato de pilotos; e ainda a recuperação de Sergio Pérez, que depois de partir da pit lane, muitos esperavam que fosse este o 4º Grande Prémio consecutivo sem pontos para o mexicano, mas não. Sergio Pérez terminou em P8 depois de uma fantástica recuperação.

Numa corrida sem bandeiras vermelhas, o que tem sido cada vez mais raro, existiram ainda algumas trocas na classificação geral tanto de equipas como de pilotos:

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – Top 10 por pilotos

PosiçãoPilotoEquipaPontos
1Max VerstappenRed Bull Racing Honda224.5
2Lewis HamiltonRMercedes221.5
3Valtteri BottasMercedes123
4Lando NorrisMcLaren Mercedes114
5Sergio PerezRed Bull Racing Honda108
6Charles LeclercFerrari92
7Carlos Sainz Jr.Ferrari89.5
8Pierre GaslyAlphaTauri Honda66
9Daniel RicciardoMcLaren Mercedes56
10Fernando AlonsoAlpine Renault 46

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – Top 5 por equipas

PosiçãoEquipaPontos
1Mercedes344.5
2Red Bull Racing Honda332.5
3Ferrari181.5
4Mclaren Mercedes170
5Alpine Renault90
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Grande Prémio da Arábia Saudita deixa tudo empatado até Abu Dhabi

O Grande Prémio da Arábia Saudita tinha a possibilidade de coroar Max Verstappen como Campeão do Mundo de Fórmula 1. Mas não foi isso que aconteceu...

Fórmula 1 – Grande Prémio do Qatar leva Alonso ao pódio. Sim, Hamilton ganhou e a emoção continua

Lewis Hamilton conseguiu a pole para o Grande Prémio do Qatar e Max Verstappen até conseguiu o segundo lugar na grelha de partida. No entanto, a FIA decidiu intervir...

Fórmula 1 – Grande Prémio de São Paulo: Três dias que mostraram porque é que Hamilton é sete vezes campeão do mundo

Desta vez era o público brasileiro que enchia as bancadas do Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, São Paulo. E que espetáculo que presenciaram. Lewis Hamilton conseguiu mostrar, no Grande Prémio de São Paulo, o porquê de ser sete vezes campeão do mundo. Depois de uma desqualificação na qualificação para a Sprint e uma penalização de cinco lugares para a corrida, conseguiu acabar 10 segundos à frente do líder do campeonato, Max Verstappen.

Fórmula 1 – Grande Prémio Cidade do México reforça liderança de Max Verstappen e leva Pérez ao pódio

Com o público mexicano a encher as bancadas para o Grande Prémio Cidade do México foi a Red Bull que saiu vencedora. Depois de uma qualificação, dominada pela Mercedes, com momentos menos bonitos da equipa Austríaca Max Verstappen conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio, seguido de Lewis Hamilton e do piloto da casa, Sergio "Checo" Pérez.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sines recebe investimento de 80 milhões para produção de salmão e bacalhau

A construção do projeto deve arrancar no último trimestre de 2022.

Governo diz que voos da SATA para os Açores não estão em risco de ser suprimidos

Desmentindo, assim, uma notícia avançada pelo Expresso.

Grupo B&B Hotels abre hotel em Guimarães ainda este ano

Um hotel de três estrelas com capacidade para 95 quartos. Hoje, dia 28 de janeiro, a parceria Casais - Sunny...