fbpx

Fomos conhecer o mais recente restaurante dedicado ao bacalhau

A Bacalhoaria Moderna é o mais recente espaço de restauração lisboeta dedicado ao bacalhau. Marca o regresso da chef Ana Moura à cozinha, ela que passou por espaços como o Arzak, que detém 3 estrelas Michelin desde 1989, e o Cave 23, restaurante do Hotel Torel Palace, em Lisboa, onde esteve até 2017. A ideia de ter um espaço dedicado ao bacalhau partiu de Susana Almeida e Sousa, empreendedora na área da restauração, que confessou ser “o concretizar de um sonho já antigo”.

A chef Ana Moura compromete-se a trabalhar o bacalhau com a nobreza e dignidade que merece. Aliás, a Bacalhoaria Moderna tem cozinha aberta através de janela panorâmica, o que permite aos clientes acompanhar de perto as 1001 formas de preparar verdadeiras iguarias.

Na apresentação deste restaurante, serviram-se praticamente todos os pratos da carta. Afinal, aqui o bacalhau é rei e senhor, e era isso que estavam a dar a provar.

Tivemos ainda uma prova de azeites e uma prova de vinhos, momentos que nos entreteram enquanto esperávamos pelos pratos principais.

A começar, chega o couvert à mesa, constituído por manteiga, brandida e pastéis de bacalhau (no ponto). Já nas entradas apanhámos Tártaro de bacalhau com vinagreta de mostarda (excelente por sinal), havendo ainda opções como Línguas de bacalhau com gema de ovo.

[photonic type=’google’ view=’photos’ album_id=’AIlW2TV8vzRmSsQUPvQjV4sQCR-uBbqgcqKXXlV57qE8piZ1_xorRp0′ main_size=’1600′ layout=’random’]

Nos pratos principais, constam as versões mais tradicionais de pratos como o Bacalhau com grão e broa ou Bacalhau à Brás, havendo twists como Bacalhau em arroz (Lombo), isto para quem gosta de pratos mais diferentes. Há ainda Bacalhau com couves, estragão e tomate (Cachaço) ou Bacalhau com couves de Bruxelas, chalotas e molho de galinha assada (Lombo). A acompanhar sugere-se a vasta carta de vinhos.

Claro, há solução para quem não é adepto de bacalhau. Há opções de carne, como Entrecôte com batatas e pimentos assados e Leitão confinado com salada e batata frita (servido no jantar), ou opções vegetarianas, como Migas de espargos verdes, migas de gelos e brocolini ou Fideua de legumes.

A finalizar, os clientes terão à disposição três sobremesas: Mousse de chocolate, chocolate branco e amendoim, Torta de laranja, moscatel e rum ou Tarte de queijo e toffee. Ótimas por sinal.

A Bacalhoaria Moderna fica situada no número 150 da Rua de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, e está aberta de terça a sábado das 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h.

Fotos de: Frederico Van Zeller

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).