European Gigolo, Sylvester Stallone e dinossauros: Parece aleatório, mas em comum têm o evento de lançamento da SkyShowtime

- Publicidade -

O Echo Boomer esteve em Amesterdão para assistir ao lançamento da mais recente plataforma de streaming da Europa, a SkyShowtime, e, entre novas séries e passagem por outras já conhecidas, contamo-vos tudo.

Pouco passava das 19 horas do dia 3 de novembro e uma constelação de estrelas do mundo da televisão e cinema já desfilava pelo Transformatorhuis, em Amesterdão. A razão: o lançamento do mais recente serviço de streaming na Europa, a SkyShowtime. O Echo Boomer também lá esteve e, agora, partilhamos tudo o que se passou, desde novidades da plataforma às séries apresentadas que não poderão perder.

Antes de abrirmos as cortinas para o incrível conteúdo cinematográfico que a SkyShowtime nos mostrou, partilhemos as novidades mais flagrantes.

Após o lançamento em seis países europeus, nos quais Portugal se incluiu a partir do dia 25 de outubro, a plataforma prepara-se para aterrar no leste da Europa, já a 14 de dezembro: Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo, Sérvia, Eslovénia e Montenegro. Espanha e Andorra fazem parte da lista dos próximos destinos.

Prometidas estão, também, produções originais e conteúdos para toda a família, tudo parte dos estúdios da Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation, Paramount+, SHOWTIME, Sky Studios e Peacock — e tudo num só lugar. O leque das novas séries que serão disponibilizadas ao longo dos próximos meses inclui diferentes géneros e alguns dos maiores atores de Hollywood.

Agora venham connosco revisitar o evento.

Para lá de uma porta lateral escondia-se o SkyShowtime Studio. Aqui pudemos assistir a painéis apresentados pelo britânico Alex Zane – o público até poderia estar a perguntar-se “Quem é Alex Zane?”, mas o apresentador fez questão de se introduzir como alguém que participou no filme Deuce Bigalow: European Gigolo, e que, rapidamente, se arrependeu, o que levou a imensas piadas ao longo do restante evento -, nos quais foram feitas revelações e anúncios de conteúdos que estará presente na plataforma. Foi aqui que tivemos de ter cuidado para não sermos atacados por dinossauros, que vieram defender o seu filme, Jurassic World Dominion, uma das grandes obras que estará disponível no catálogo da SkyShowtime, juntamente como outros êxitos de Hollywood como Top Gun: Maverick, Minions: The Rise of Gru, Downton Abbey ou The Northman.

Ao longo de cerca de uma hora, estrelas de várias séries a estrear na SkyShowtime pisaram o palco, entre elas Rebecca Romijn e Ethan Peck, de Star Trek: Strange New Worlds; Demián Bichir de Let The Right One In; Clara Rugaard, protagonista da série The Rising; de Halo, Bokeem Woodbine e Yerin Ha, Jake Lacy e Colin Hanks, de A Friend of the Family; e ainda, da série The Calling, Jeff Wilbusch e Juliana Canfield, que tivemos a oportunidade de entrevistar.

O ambiente era de festa e facilmente se percebia o orgulho estampado na cara de Monty Sarhan, CEO da SkyShowtime. “Estou tão orgulhoso do anúncio desta noite de que tantas séries excecionais – protagonizadas por alguns dos maiores nomes de Hollywood – em breve vão chegar ao público através do nosso serviço. É verdadeiramente showtime!”, assegurou, aquando da sua presença em palco.

E que séries foram apresentadas?

São mais de 30 os conteúdos já em vista para estrearem entre este ano e 2023, dos mais variados géneros e histórias, e aqui destacamos algumas séries, incluindo a estreia exclusiva de Sylvester Stallone como protagonista de uma, ele que enviou uma mensagem especial para todos os presentes, aquando da apresentação de Tulsa King.

The Calling

A estreia mais próxima da lista, já dia 1 de dezembro, é The Calling, uma série policial que acompanha o detetive Avraham Avraham (Jeff Wilbusch, que se preparou para o papel junto de detetives reais e casos reais, como nos revelou), da NYPD, cuja crença na humanidade é o seu grande superpoder na busca pela verdade. Pelo meio, junta-se a Janine Harris (Juliana Canfield), uma agente muito ambiciosa que funcionará como a contraparte de Avraham Avraham, relembrando-o de algumas partes de si mesmo das quais ele não se lembrava serem importantes. Juntos são uma equipa que se complementam mutuamente, e ultrapassarão uma reviravolta inesperada que surge numa investigação, aparentemente, normal.

Tulsa King

Criada por Taylor Sheridan, Tulsa King é protagonizada por Sylvester Stallone, nesta que é a sua estreia numa série, no papel de Dwight “The General” Manfredi, um chefe da máfia nova-iorquina que, libertado da prisão ao fim de 25 anos, se vê exilado em Tulsa, no Oklahoma. Ao aperceber-se de que a sua famiglia mafiosa não terá propriamente os seus melhores interesses em mente, Dwight começa a reunir um novo gangue, bastante improvável, para o ajudar a estabelecer o seu novo império do crime num lugar que lhe é completamente estranho. Tem estreia marcada para 1 de dezembro.

1923

1923 série

Não se assustem, pode ter este nome, mas não estreou ainda. Esta série, criada também por Taylor Sheridan, estreia em janeiro de 2023 e é a sequela da história original de Yellowstone, além de ser a sequência natural do impressionante sucesso da série 1883. Com um elenco recheado de atores de renome, como Harrison Ford e Helen Mirren, 1923 introduz uma nova geração da família Dutton, explorando o contexto social e político dos anos 20/30, dominado por pandemias, secas históricas, pelo fim da Lei Seca e pela Grande Depressão, e mostrando como tudo isto é vivido no oeste montanhoso a que os Dutton chamam casa.

Funny Woman

A única série de comédia na lista é baseada no romance bestseller Funny Girl, de Nick Hornby, e conta a história de Barbara Parker (Gemma Arterton), uma rainha de beleza de Blackpool que tenta a sorte em Londres, durante os loucos anos 60. O seu sentido de humor revela-se o seu melhor atributo, redefinindo, deste modo, o que é ser-se uma rapariga engraçada. Chega ao catálogo da SkyShowtime em janeiro de 2023.

Rabbit Hole

Rabbit Hole

Para quem é fã de thrillers de espiões, em 2023 terá a hipótese de espreitar Rabbit Hole. Esta série conta a história de John Weir (Kiefer Sutherland), um mestre do engano no mundo da espionagem corporativa que é incriminado num assassinato por forças poderosas, capazes de influenciar e controlar populações inteiras.

Mayor of Kingstown

Também em 2023 podemos contar com a segunda temporada de Mayor of Kingstown. Dos criadores Taylor Sheridan e Hugh Dillon, a série acompanha a família McLusky, intermediários do poder em Kingstown, no Michigan, onde o negócio das prisões é o único que prospera. Com uma abordagem necessária a temas como o racismo sistémico, corrupção e desigualdade, o elenco é encabeçado por Jeremy Renner e Dianne Wiest, além de contar com nomes como Hugh Dillon, Derek Webster ou Emma Laird.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes