FNAC vai abrir espaço lúdico no Hospital Pediátrico de Coimbra

- Publicidade -

Objetivo? Suavizar o período de permanência das crianças e jovens internados naquela unidade. Esta parceria estabelecida pela FNAC com o Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) faz parte da política de responsabilidade social da empresa, tendo como missão proporcionar momentos de felicidade às crianças e jovens que, infelizmente, se encontram internados.

Assim, este espaço de cultura e lazer destinado às crianças e jovens irá contar com duas áreas. Na zona dedicada ao entretenimento, haverá consolas de jogos, TV, DVDs de filmes infantis, tablets, jogos e brinquedos lúdicos. Já na zona dedicada à leitura estarão disponíveis centenas de livros, de modo a que se fomente hábitos de leitura junto dos mais novos. Aliás, nessa zona decorrerão também feiras de livros e leituras Hora do conto.

Este espaço lúdico FNAC inaugura já esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, e é o terceiro projeto do género que a FNAC cria em contexto hospitalar. O primeiro foi inaugurado em 2009 no Hospital de São João e o segundo em 2018, no Centro Materno Infantil do Norte.

Por ano, o HPC recebe em regime de internamento 3.800 crianças/jovens e realiza cerca de 125.000 consultas. Anualmente, o hospital de dia realiza mais 5.400 sessões, correspondentes a tratamentos em que as crianças/jovens não ficam internadas, mas que acabam por passar grande parte do dia naquela unidade de saúde.

Fonte: FNAC

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes