fbpx

Sacos de papel já chegaram à FNAC

Lembram-se quando, em junho passado, anunciámos que a FNAC ia acabar com os sacos plásticos nas lojas, passando a usar somente sacos de papel, sacos de pano e sacos de tela? Pois bem, o primeiro passo está dado.

Já podem encontrar nas lojas FNAC os esperados sacos de papel, que garantem um futuro mais sustentável. Assim, ao longo do tempo, a FNAC deixará o plástico por completo, apresentando soluções alternativas.

Com esta novidade, consegue-se reduzir o consumo de sacos de papel e, consequentemente, diminuir o impacto nas florestas. O objetivo é reduzir o consumo de sacos de papel em 30%, salvando-se mais de 1.000 árvores por ano (cerca de 50 toneladas de papel).

Os sacos reutilizáveis serão subsidiados em mais de 60% pela FNAC para que seja esta a opção da maior parte dos clientes, enquanto os sacos de papel serão vendidos a preço de custo.

O mais engraçado é que estes sacos da FNAC vão apoiar a cultura nacional. Como? É que todos eles contam com ilustrações realizadas por ilustradores nacionais. É uma forma de democratizar e promover a cultura nacional, digamos assim.

Assim, os novos sacos apresentam criações inéditas de quatro reconhecidos ilustradores portugueses: Catarina Sobral, Leonor Zamith, Bernardo Carvalho e João Fazenda. A ilustração nos sacos irá alterar a cada três meses, sendo a primeira da autoria de Leonor Zamith.

Desta forma, a FNAC junta o último ao agradável: não só serve de montra para a promoção de novos talentos, como contribui para o financiamento de projetos de responsabilidade ambiental e cultural. Sim, é que, por cada saco vendido (0,10€ cada), um cêntimo será revertido a favor de projetos culturais no âmbito da Cultura FNAC.

Caso passem por esta secção no site da FNAC, poderão ficar a saber mais sobre a missão e os projetos que a FNAC se compromete a apoiar através das receitas angariadas com as vendas dos sacos de papel.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.