Sacos de papel já chegaram à FNAC

-

Lembram-se quando, em junho passado, anunciámos que a FNAC ia acabar com os sacos plásticos nas lojas, passando a usar somente sacos de papel, sacos de pano e sacos de tela? Pois bem, o primeiro passo está dado.

Já podem encontrar nas lojas FNAC os estados esperados sacos de papel, que garantem um futuro mais sustentável. Assim, ao longo do tempo, a FNAC deixará o plástico por completo, apresentando soluções alternativas.

Com esta novidade, consegue-se reduzir o consumo de sacos de papel e, consequentemente, diminuir o impacto nas florestas. O objetivo é reduzir o consumo de sacos de papel em 30%, salvando-se mais de 1.000 árvores por ano (cerca de 50 toneladas de papel).

Os sacos reutilizáveis serão subsidiados em mais de 60% pela FNAC para que seja esta a opção da maior parte dos clientes, enquanto os sacos de papel serão vendidos a preço de custo.

O mais engraçado é que estes sacos da FNAC vão apoiar a cultura nacional. Como? É que todos eles contam com ilustrações realizadas por ilustradores nacionais. É uma forma de democratizar e promover a cultura nacional, digamos assim.

Assim, os novos sacos apresentam criações inéditas de quatro reconhecidos ilustradores portugueses: Catarina Sobral, Leonor Zamith, Bernardo Carvalho e João Fazenda. A ilustração nos sacos irá alterar a cada três meses, sendo a primeira da autoria de Leonor Zamith.

Desta forma, a FNAC junta o último ao agradável: não só serve de montra para a promoção de novos talentos, como contribui para o financiamento de projetos de responsabilidade ambiental e cultural. Sim, é que, por cada saco vendido (0,10€ cada), um cêntimo será revertido a favor de projetos culturais no âmbito da Cultura FNAC.

Caso passem por esta secção no site da FNAC, poderão ficar a saber mais sobre a missão e os projetos que a FNAC se compromete a apoiar através das receitas angariadas com as vendas dos sacos de papel.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,801FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas.

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
- Publicidade -