Sacos de papel já chegaram à FNAC

Lembram-se quando, em junho passado, anunciámos que a FNAC ia acabar com os sacos plásticos nas lojas, passando a usar somente sacos de papel, sacos de pano e sacos de tela? Pois bem, o primeiro passo está dado.

- Publicidade -

Já podem encontrar nas lojas FNAC os esperados sacos de papel, que garantem um futuro mais sustentável. Assim, ao longo do tempo, a FNAC deixará o plástico por completo, apresentando soluções alternativas.

Com esta novidade, consegue-se reduzir o consumo de sacos de papel e, consequentemente, diminuir o impacto nas florestas. O objetivo é reduzir o consumo de sacos de papel em 30%, salvando-se mais de 1.000 árvores por ano (cerca de 50 toneladas de papel).

Os sacos reutilizáveis serão subsidiados em mais de 60% pela FNAC para que seja esta a opção da maior parte dos clientes, enquanto os sacos de papel serão vendidos a preço de custo.

O mais engraçado é que estes sacos da FNAC vão apoiar a cultura nacional. Como? É que todos eles contam com ilustrações realizadas por ilustradores nacionais. É uma forma de democratizar e promover a cultura nacional, digamos assim.

Assim, os novos sacos apresentam criações inéditas de quatro reconhecidos ilustradores portugueses: Catarina Sobral, Leonor Zamith, Bernardo Carvalho e João Fazenda. A ilustração nos sacos irá alterar a cada três meses, sendo a primeira da autoria de Leonor Zamith.

Desta forma, a FNAC junta o último ao agradável: não só serve de montra para a promoção de novos talentos, como contribui para o financiamento de projetos de responsabilidade ambiental e cultural. Sim, é que, por cada saco vendido (0,10€ cada), um cêntimo será revertido a favor de projetos culturais no âmbito da Cultura FNAC.

Caso passem por esta secção no site da FNAC, poderão ficar a saber mais sobre a missão e os projetos que a FNAC se compromete a apoiar através das receitas angariadas com as vendas dos sacos de papel.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Telepizza e Sumol+Compal têm 50 vouchers FNAC de 25€ cada para oferecer

Para participar basta que peçam refeições Telepizza com bebidas Sumol+Compal (Sumol, Pepsi, Lipton e 7UP).

13º disco dos Moonspell está em pré-venda na FNAC

Sai a 26 de fevereiro, mas já podem garantir o vosso, bem como uns mimos extra.

Este ano, a FNAC procura novos talentos na área dos videojogos

O vencedor tem um prémio apetecível à sua espera.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vitals. Nova série documental da HBO mostra-nos os momentos mais difíceis de um hospital de Barcelona causados pela pandemia

Vitals é realizada por Fèlix Colomer e produzida pela El Terrat (The Mediapro Estudio) e pela Forest Film Studios para a HBO Europe.

Como criar um formulário online

A Internet veio alterar definitivamente a forma como nos relacionamos, como trabalhamos e como comunicamos.