FM 2020 vai ser vendido com caixa de cartão 100% reciclado

- Publicidade -

É verdade. Quem diria que até o nicho dos videojogos já apresenta soluções no que toca à sustentabilidade? Isto se não contarmos com a venda de jogos em formato digital, claro. Mas para aqueles que são vendidos nas habituais caixas em formato físico, a aposta em FM 2020 pode marcar o início de uma nova era.

Falemos em concreto. A Sports Interactive, o estúdio do conhecido Football Manager, e a Sega, revelaram que a caixa do próximo FM 2020 será feita de cartão 100% reciclado. E isto não é tudo. A caixa é também vegana devido ao facto da impressão ter sido feita com tinta vegetal, pelo que se pode “comer a embalagem”, segundo explica Miles Jacobson, diretor do estúdio.

E para que tudo esteja em harmonia, também o manual é feito de papel reciclável.

Mas não se pense que o custo de produção fica mais barato. Até pelo contrário. Segundo Jacobson, a nova caixa é cerca de 30% mais dispendiosa que a de plástico. Todavia, o responsável diz que “é um preço que vale a pena pagar”, até porque estão a optar por soluções mais amigas do ambiente. Além disso, a caixa, sendo mais leve e pequena, acabará por ajudar na poupança de combustível.

Claro, quanto ao DVD é que não consegue fazer nada, mas certamente que lá chegaremos.

Estima-se que esta aposta na sustentabilidade garanta uma poupança de 20 toneladas de plástico ao longo do período de vida do jogo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados