fbpx

FM 2020 vai ser vendido com caixa de cartão 100% reciclado

É verdade. Quem diria que até o nicho dos videojogos já apresenta soluções no que toca à sustentabilidade? Isto se não contarmos com a venda de jogos em formato digital, claro. Mas para aqueles que são vendidos nas habituais caixas em formato físico, a aposta em FM 2020 pode marcar o início de uma nova era.

Falemos em concreto. A Sports Interactive, o estúdio do conhecido Football Manager, e a Sega, revelaram que a caixa do próximo FM 2020 será feita de cartão 100% reciclado. E isto não é tudo. A caixa é também vegana devido ao facto da impressão ter sido feita com tinta vegetal, pelo que se pode “comer a embalagem”, segundo explica Miles Jacobson, diretor do estúdio.

E para que tudo esteja em harmonia, também o manual é feito de papel reciclável.

Mas não se pense que o custo de produção fica mais barato. Até pelo contrário. Segundo Jacobson, a nova caixa é cerca de 30% mais dispendiosa que a de plástico. Todavia, o responsável diz que “é um preço que vale a pena pagar”, até porque estão a optar por soluções mais amigas do ambiente. Além disso, a caixa, sendo mais leve e pequena, acabará por ajudar na poupança de combustível.

Claro, quanto ao DVD é que não consegue fazer nada, mas certamente que lá chegaremos.

Estima-se que esta aposta na sustentabilidade garanta uma poupança de 20 toneladas de plástico ao longo do período de vida do jogo.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Football Manager 2020 está gratuito até à próxima semana

Até às 15h de 25 de março, será possível jogar gratuitamente FM 2020 através da Steam para PC e Mac. Basta ir à plataforma, descarregar o título e começar a jornada enquanto treinador de bancada.

Sabem como se deve reciclar cada produto? O Continente ajuda

Dividir frasco e tampa, espalmar as embalagens de leite ou escorrer as garrafas dos iogurtes líquidos (antes de colocar no contentor) são algumas das indicações simples que passam a estar presentes nos produtos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.

Os The Game Awards vão acontecer em formato digital em dezembro

A entrega de prémios será feita a partir de vários pontos do mundo.

No Man’s Sky entra numa nova era com Origins

A nova atualização já está disponível de forma gratuita.