- Publicidade -

FM 2020 vai ser vendido com caixa de cartão 100% reciclado

-

É verdade. Quem diria que até o nicho dos videojogos já apresenta soluções no que toca à sustentabilidade? Isto se não contarmos com a venda de jogos em formato digital, claro. Mas para aqueles que são vendidos nas habituais caixas em formato físico, a aposta em FM 2020 pode marcar o início de uma nova era.

Falemos em concreto. A Sports Interactive, o estúdio do conhecido Football Manager, e a Sega, revelaram que a caixa do próximo FM 2020 será feita de cartão 100% reciclado. E isto não é tudo. A caixa é também vegana devido ao facto da impressão ter sido feita com tinta vegetal, pelo que se pode “comer a embalagem”, segundo explica Miles Jacobson, diretor do estúdio.

E para que tudo esteja em harmonia, também o manual é feito de papel reciclável.

Mas não se pense que o custo de produção fica mais barato. Até pelo contrário. Segundo Jacobson, a nova caixa é cerca de 30% mais dispendiosa que a de plástico. Todavia, o responsável diz que “é um preço que vale a pena pagar”, até porque estão a optar por soluções mais amigas do ambiente. Além disso, a caixa, sendo mais leve e pequena, acabará por ajudar na poupança de combustível.

Claro, quanto ao DVD é que não consegue fazer nada, mas certamente que lá chegaremos.

Estima-se que esta aposta na sustentabilidade garanta uma poupança de 20 toneladas de plástico ao longo do período de vida do jogo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,830FãsGostar
4,011SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Perfumes & Companhia está a dar vouchers a quem reciclar

Mas para isso é preciso seguir alguns passos.

Crítica – 1917

Sam Mendes traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, 1917. Num filme destinado a ser visto no maior e melhor ecrã possível.

Nova versão do tema “Partilhar”, de Rubel com AnaVitória, é um sucesso na Internet

De um lado, um dos mais aclamados cantores e compositor da nova música popular brasileira; do outro, uma dupla vencedora de um Grammy Latino. Falamos de Rubel e AnaVitória, que se juntaram para uma nova versão do tema "Partilhar".

McDonald’s e Burger King vão abrir restaurantes na Nazaré

Ambas as empresas têm atualmente a decorrer processos de licenciamento na Câmara Municipal da Nazaré, pelo que os restaurantes deverão abrir antes do verão.

Clientes CGD passam a pagar taxas por transferências MB Way

A partir de hoje, sábado, dia 25 de janeiro, as operações realizadas por clientes CGD através do serviço da SIBS passam a ser taxadas.
- Publicidade -