Flor de Sal é a nova marca de vinhos da Ervideira a chegar ao mercado

E nós já provámos.

Flor de Sal
- Publicidade -

Os apaixonados por vinhos decerto conhecem a Ervideira, conhecida pelos seus Conde d’Ervideira, Vinha d’Ervideira, Terras d’Ervideira, Lusitano e S de Sol, bem como alguns lançamentos pontuais. Pois bem, a empresa acaba de lançar no mercado a sua nova marca premium, Flor de Sal.

Surgindo por parte dos irmãos Duarte Leal da Costa e Bernardo Leal da Costa, o intuito de criar o projeto Flor de Sal foi o de apresentar algo jovem, diferente e inovador, mas muito consistente. São vinhos de extrema qualidade, com uma imagem sofisticada, cuidada e moderna, sempre num blend de duas castas diferentes, uma estrangeira e uma nacional.

Os vinhos alentejanos Flor de Sal têm também uma particularidade: estão dividido em quatro patamares diferentes (Bronze, Prata, Ouro e Diamond). Quer isto dizer que existem quatro colheitas diferentes, sendo expectável que uma nova colheita surja a cada ano. Na prática, tal significa que deveremos ter os vinhos Flor de Sal a serem lançados até 2023.

Para já, estão disponíveis os três vinhos da primeira colheita (IV – Bronze):

  • Flor de Sal Tinto – É um blend perfeito de Aragonez e Syrah, sendo a companhia perfeita para finais de tarde e para noites entre amigos. Este vinho tinto jovem de cor intensa é suave em início de boca, onde se notam aromas e especiarias, chocolate e notas de ameixa. Aveludado, com tatinos suaves e acidez equilibrada, dá-nos um final de boca complexo e intenso;
  • Flor de Sal Branco – Sendo um vinho fresco, de perfil jovem e cor citrina, é a companhia perfeita para os almoços em família que se prolongam pela tarde. No nariz, damos conta de aromas de frutos tropicais e notas de mineralidade. No início de boca é suave, mas a sua acidez revela-se no final de boca, despertando a componente fruta e prolongando a sua degustação;
  • Flor de Sal Rosé – É aromaticamente intenso, com notas envolventes de frutos vermelhos e alperce. Na boca tem acidez e um corpo que resultam num final de boca elegante e equilibrado.

Se os quiserem adquirir, podem fazê-lo nos pontos de venda Ervideira e na loja online, se bem que, na altura de escrita deste artigo, somente estava disponível o Rosé, uma vez que os outros encontram-se esgotados. O preço de cada garrafa é de 6€.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Azeite e Aguardente de Medronho são os novos produtos da Ervideira

O Novo Azeite Ervideira é fruto de uma parceria com a Cooperativa de Portel, ao passo que a Aguardente de Medronho é a primeira da Ervideira, e não uma aguardente vínica como seria de esperar de uma Adega.

Nova experiência da Ervideira convida-nos a fazer a pisa da uva

E o melhor de tudo é que esse vinho será vosso, pelo que poderão acompanhar todo o processo até este ser engarrafado e enviado para casa.

Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.

Restaurante Flor de Sal foi inaugurado em Tavira

A AP Hotels & Resorts, cadeia hoteleira que pertence ao grupo MADRE, em parceria com a Quinta de S....
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Altice Labs apresentou tecnologia para revolucionar as redes de fibra ótica

O que interessa é que nós, clientes, possamos usufruir de melhores velocidades e melhor cobertura.

Apple apresenta novos Macbook Pro com processador M1 Pro e M1 Max

É todo um novo nível de processamento... com o devida subida de preço.