Este é o FlexPai, o primeiro smartphone dobrável

por Echo Boomer

Se esperavam ver esta novidade de uma marca como a Samsung ou a Huawei, como estas têm prometido nos últimos tempos, desenganem-se.

O primeiro smartphone dobrável é da Rouyu Technology, chama-se FlexPai e já foi anunciado.

A pouco conhecida tecnológica chinesa já tem dispositivos dobráveis prontos a serem lançados. O FlexPai surge com três modelos de diferentes capacidades – 6GB de RAM + 128GB de armazenamento, 8GB + 256GB e 8GB + 512GB, mas com dimensões e design semelhantes.

Meio tablet e meio smartphone, o FlexPai tem um ecrã de 7.8 polegadas – não se sabe se é LCD ou AMOLED – e uma espessura de 7.6 mm. Está equipado com um par de lentes de 16MP e 20MP e promete um carregamento até aos 80% de capacidade em apenas 60 minutos. Curiosamente, não foi revelada a capacidade da bateria deste equipamento.

Onde parece estar bem à frente da competição não é na sua capacidade flexível, mas sim no processador que incorpora. Segundo algumas fontes, o FlexPai usa um SnapDragon 8150, também conhecido como o SnapDragon 855, que ainda não foi formalmente anunciado.

No vídeo em cima, é também possível ver o dispositivo em ação que funciona basicamente como seria de esperar. Aberto é um pequeno tablet, fechado opera como um smarphone com imagem na frente e no verso. E sim, traz o sistema operativo Android.

No entanto, parece também ser um protótipo. Fechado parece ainda demasiado grande para colocar no bolso, fugindo à tendência de ecrãs sem moldura, e o ecrã parece ficar todo dobrado após alguma utilização.

Agora é uma questão de tempo até ver como responde a concorrência.

Quem quiser experimentar o novo FlexPai terá que importar da China e ter uma conta preparada. O modelo mais barato custa aproximadamente 1140€ e o mais caro lança-se para os 1650€.


Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: