fbpx

Já se conhecem todos os finalistas do Festival da Canção 2019

NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada. Foram estes os artistas escolhidos entre os oito concorrentes da segunda semifinal do Festival da Canção, que decorreu ontem à noite, dia 23 de fevereiro, nos Estúdios da RTP.

Estes quatro nomes juntam-se a Matay, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia, artistas mais votados na primeira semifinal e que têm presença assegurada na Grande Final do Festival da Canção 2019.

Houve surpresas. Ninguém esperava que o júri, depois de ter dado somente sete pontos a Conan Osíris na primeira semifinal, brindasse Surma, autora e interprete de “Pugna”, com 12 pontos, ultrapassando, até, o favorito do público, NBC, que conseguiu os 12 pontos dos teleespectadores com “Igual a Ti”. Portanto, pode-se dizer que Surma foi o Conan Osíris desta segunda semifinal.

Vejamos as pontuações:

NBC – “Igual a Ti” (10 júri + 12 público = 22 pontos)

Surma – “Pugna” (12 júri + 6 público = 18 pontos)

Madrepaz – “Mundo a Mudar” (6 júri + 10 público = 16 pontos)

Mariana Bragada – “Mar Doce” (8 júri + 7 público = 15 pontos)

A segunda semifinal contou ainda com a atuação dos Kumpania Algazarra, que convidaram Carlos Mendes para interpretar “A festa da vida”, de 1972, e Manuela Bravo, que recordou “Sobe, sobe, balão sobe”, tema que Portugal levou à Eurovisão em 1979.



De relembrar que a Grande Final do Festival da Canção 2019 acontece no dia 2 de março, às 21h, na Portimão Arena, sendo que, a partir das 20h30, não será permitida a entrada de quem chega atrasado.

A gala final será conduzida pelos apresentadores Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. A canção vencedora irá representar Portugal no Eurovision Song Contest 2019 (Festival Eurovisão da Canção), que terá lugar a 14, 16 e 18 de maio, em Telavive, Israel.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

NBC renova Good Girls para uma 4.ª temporada

Tem sido uma das séries de maior sucesso da NBC, mas também da Netflix, que tem os direitos internacionais.

Elisa vence Festival da Canção 2020 e representa Portugal na Eurovisão

Era, na verdade, uma das favoritas à vitória, mas o caminho de Elisa (não é a Elisa Rodrigues, atenção) até ao primeiro lugar não foi propriamente fácil.

Conhecidos todos os finalistas do Festival da Canção 2020

A grande final está marcada para o próximo sábado, di 7 de março, no Coliseu Rondão Almeida, em Elvas. Nessa noite, a gala será conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

Conhecidos todos os temas do Festival da Canção 2020

Mas antes de irmos às canções propriamente ditas, uma ressalva: a final do Festival da Canção 2020 realizar-se-á a 7 de março em Elvas, no Alentejo.
- Publicidade -

Mais Recentes

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.