A Square-Enix já tinha revelado a data de lançamento do seu remake de Final Fantasy VII, mas aproveitou a sua conferência da E3 2019 para partilhar mais detalhes sobre o lançamento desta ambiciosa recriação do clássico da PlayStation 1.
Como já tinha sido especulado, Final Fantasy VII Remake vai chegar por episódios ou partes, com a primeira a ser lançada na data já confirmada de 3 de março de 2020, onde os jogadores vão poder regressar a Midgar e explorar a região ao máximo.
A equipa de produção promete introduzir mais aventuras e história pós-lançamento e, claro, terminar a história de Final Fantasy VII com a segunda parte.
Com este anúncio, houve direito a um trailer mais extenso do jogo, que apresenta o novo aspeto de personagens já conhecidas, como Tifa e Sephiroth, e é possível ver em ação o novo sistema de combate híbrido, que mistura componentes táticas e estratégicas em tempo real com ação na terceira pessoa.
A Square Enix revelou, também, uma série de edições do jogo, com destaque para a 1ST Class Edition, que inclui uma estátua de Cloud na sua mota, e ficou-se a saber que, para já, Final Fantasy VII Remake é um exclusivo PlayStation 4, não havendo menções de qualquer outra plataforma.