A Square Enix dá continuidade a um dos seus remakes mais ambiciosos, já no início de 2024.
Após uma semana de teases com comentários vagos sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth, a Square Enix revelou um novo olhar à sequela de Final Fantasy VII Remake com um novo trailer, que revela também uma janela de lançamento: Início de 2024.
Final Fantasy VII Rebirth será novamente um exclusivo PlayStation 5, pelo menos durante algum tempo, e será lançado em dois discos, um pequeno pormenor revelado no final do trailer, mas que nos deixa a salivar com a promessa de um jogo com uma escala muito grande.
No trailer vemos o regresso de Cloud, Tifa, Aerith e Barret, que se juntam a Red XIII e eventualmente a Yuffie – a protagonista da expansão do jogo anterior -, a navegarem por um aparente mundo aberto e em sequências de combate frenéticas.
De acordo com os tweets lançados ao longo da semana pela conta oficial do jogo, teremos mais música, mais personagens, mais histórias e o trailer confirmou-nos tudo isso e ainda nos fez questionar a natureza da sua narrativa, uma vez que os eventos destes remakes estão a fugir à história do jogo original de 1997.
Com 2024 ainda a sete meses de distância, os fãs de Final Fantasy não ficam, para já, de mãos a abanar, uma vez que Final Fantasy XVI está já aí ao virar da esquina, com lançamento fechado no dia 22 de junho, também na PlayStation 5.