Final Fantasy IX prestes a receber uma adaptação para TV

Um dos mais adorados jogos da saga vai ganhar uma nova forma.

- Publicidade -

Enquanto a Square Enix não arranja uma solução para trazer Final Fantasy IX até às audiências modernas para além da sua versão HD, o aclamado jogo da saga, por muitos até considerado o melhor ou o favorito, está prestes a ganhar uma adaptação animada para TV.

Revelado pelo portal Kidscreen, a Square Enix está a co-produzir, juntamente com o estúdio francês Cyber Group Studios, uma série animada adaptada do jogo de aventura e ação por turnos, num projeto direcionado aos mais novos, entre os 8 e os 13 anos.

Além de co-produzir, o Cyber Group Studios vai também tratar da distribuição da série, licenciamentos e merchandise.

Segundo a mesma fonte, o projeto está numa fase ativa, mas inicial, e que, neste momento, estão a dar os toques finais na construção do mundo, ou “a bíblia do projeto” como lhe chamam, antes de apresentarem a série a investidores, canais e serviços de transmissão. De acordo com o CEO do Cyber Group Studios, Pierre Sissmann, o objetivo é começar a produção no final de 2021 e terminar no início de 2022.

Final Fantasy IX foi lançado originalmente para a PlayStation 1 no ano 2000 e nele acompanhávamos a história de um pequeno ladrão que, depois de raptar uma princesa, une forças com ela e um grupo de personagens diverso para salvarem o reino de Alexandria das forças do mal.

Atualmente, Final Fantasy IX pode ser jogado em todas as plataformas modernas, PC, consolas e smartphones com a sua remasterização HD.

Fonte:Kidscreen
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Final Fantasy Pixel Remaster chega ao PC e smartphones a 28 de julho

As remasterizações dos Final Fantasy clássicos ganham data de lançamento.

As novidades da Square Enix na E3 2021

Marvel e Final Fantasy marcaram presença na transmissão.

Visita os bastidores de Final Fantasy VII Remake num novo vídeo

Já falta menos de um mês para a chegada de Final Fantasy VII Remake à PlayStation 4 e em preparação para o lançamento, a Square-Enix tem mais um mimo para os fãs.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.