fbpx

Filme sobre Salgueiro Maia vai estreia em outubro

Começa hoje a rodagem do filme Salgueiro Maia – O Implicado. As filmagens, a decorrer entre Lisboa, Santarém, Pombal e Castelo de Vide, deverão demorar cerca de sete semanas. O filme realizado por Sérgio Graciano deverá chegar às salas de cinema de todo o país a 1 de Outubro.

O filme constitui o primeiro retrato, a projetar no grande ecrã, daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974.

Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, Salgueiro Maia – O Implicado retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.

Mais do que um docudrama, Salgueiro Maia – O Implicado é uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida.

Com Tomás Alves, Tiago Teotónio Pereira, Filipa Areosa e Gabriela Barros nos papéis principais e guião de João Lacerda de Matos, o filme parte da biografia exclusiva e da investigação de António de Sousa Duarte.

O filme será distribuído pela Cinemundo e conta com os apoios/parcerias da RTP, PIC/ICA/Turismo de Portugal e CM Lisboa.

Fonte:Cinemundo
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,795FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.
- Publicidade -

Mais Recentes