Filme português Listen é candidato a Melhor Filme Internacional nos Óscares

A 93ª edição dos Óscares acontece no dia 25 de abril de 2021, no Teatro Dolby em Los Angeles, durante a qual a Academia Americana de Cinema irá distribuir prémios em 23 categorias.

Listen, Mosquito, Patrick e Vitalina Varela. Foram estes os filmes selecionados para irem a votos entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC), tendo a escolha recaído para a película da realizadora Ana Rocha de Sousa.

Listen, que teve estreia mundial em setembro, no Festival de Cinema de Veneza, em Itália, tendo arrecadado seis prémios, entre os quais o Leão do Futuro, para uma primeira obra, e o prémio especial do júri da competição “Horizontes“, será, assim, o candidato português à categoria de Melhor Filme Internacional nos Prémios da Academia Americana de Cinema.

A 93ª edição dos Óscares acontece no dia 25 de abril de 2021, no Teatro Dolby em Los Angeles, durante a qual a Academia Americana de Cinema irá distribuir prémios em 23 categorias.

Listen, a primeira longa-metragem de ficção de Ana Rocha de Sousa, é inspirado num drama real, sobre uma família portuguesa emigrada em Londres, a quem é retirada a guarda dos filhos por suspeitas de maus-tratos. A narrativa acompanha os esforços da família em provar que as suspeitas são infundadas, perante os sistemas social e judicial britânicos.

Com coprodução luso-britânica, o filme foi rodado nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,189FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

O melhor filme do ano já pode ser visto em 42 salas de cinema de Portugal

Falamos, claro, de Parasite, que, surpreendendo muita gente, ganhou o Óscar de Melhor Filme na cerimónia deste ano, sendo o primeiro filme estrangeiro a conseguir tal feito. E claro, esta vitória na mais importante entrega de prémios do planeta deu nova força à película.

Óscares 2020. Quem vai ganhar e quem merecia ganhar

A 92ª edição dos Óscares acontece mais logo e, como tal, está na altura de partilhar os nossos palpites.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Citizen Kane

Inegavelmente, uma das obras-primas mais magníficas da história. Uma que todos os amantes de cinema devem assistir.

Auchan vai disponibilizar pontos de recolha gratuitos a produtores locais

Ou seja, vai permitir o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito.